Morre a atriz Rose Marie, de The Dick Van Dyke Show

Artista de 94 anos chegou a ser homenageada no Hall da Fama em Hollywood

29/12/2017 12h43

A atriz americana Rose Marie, conhecida por viver a personagem Sally Rogers no sitcom The Dick Van Dyke Show, morreu nesta quinta-feira (28), aos 94 anos.

Um comunicado no Twitter oficial da atriz fez o anúncio, mas não revelou a causa da morte. "É com o coração partido que compartilhamos a notícia muito triste que nossa querida Rose Marie morreu nesta tarde", diz o post.

Nascida em Nova York, Rose fez seu primeio trabalho de atuação aos 3 anos de idade, quando venceu um concurso de artistas amadores em New Jersey. Ela também é conhecida pelo trabalho em The Doris Day Show e pela participação no programa de entretenimento The Hollywood Squares. Ela ainda recebeu três indicações ao Emmy e ganhou uma estrela no Hall da Fama de Hollywood, em 2001.

Na série, a atriz interpretava a produtora de um noticiário televisivo que enfrentava problemas femininos que não costumavam ser discutidos na época, como salário igualitário e pílula anticoncepcional.

Em 2016, Rose Marie publicou um livro de memórias chamado Hold The Roses. Em 2017 esteve no documentário Wait For Your Laugh, sobre a vida e carreira.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus