Morre aos 78 anos o ator Paulo Silvino, o Severino de Zorra Total

Ele enfrentava um câncer de estômago desde 2016

17/08/2017 11h30

Por Iara Vasconcelos

Morreu nesta quinta-feira (17), aos 78 anos, o ator e comediante Paulo Silvino. Ele lutava contra um câncer no estômago desde 2016 e morreu em sua casa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A notícia foi confirmada pelo próprio filho do ator, João Paulo Silvino, e pela Central Globo de Comunicação.

O ator chegou a passar por uma cirurgia no ano passado, mas o câncer acabou se agravando. Nos últimos meses, ele fazia um tratamento em casa.

Filho do comediante Silvério Silvino Neto, Paulo teve contato com a vida artística desde cedo, quando acompanhava o pai em programas de rádio e peças de teatro. Trabalhou em diversas emissoras de TV, estrelando programas humorísticos como "Viva o Gordo", "A Praça É Nossa" e "Escolinha do Professor Raimundo". Entretanto, sua participação mais marcante nas telinhas foi como o porteiro Severino de "Zorra Total", da Rede Globo, e caiu nas graças do público com seu bordão "Cara, Crachá!".

No cinema, esteve no elenco de filmes como Um Edifício Chamado 200 (1973), Com a Cama na Cabeça (1973, autor do argumento), O Rei da Pilantragem (1968), Minha Sogra É da Policia (1958) e Sherlock de Araque (1957).

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus