Morre Arthur Hiller, diretor de Love Story - Uma História de Amor, aos 92 anos

Cineasta chegou a ser presidente da Academia do Oscar

17/08/2016 17h28

Por Iara Vasconcelos

O diretor Arthur Hiller, indicado ao Oscar pelo romance Love Story - Uma História de Amor, morreu nesta quarta-feira (17) aos 92 anos, em Los Angeles. A informação é da Variety.

Love Story recebeu sete indicações na premiação e é considerado até hoje um dos melhores romances de todos os tempos. Pelo mesmo filme, Hiller ainda ganhou um Globo de Ouro em 1971.

Em seu currículo figuram títulos como a comédia Cegos, Surdos e Loucos (1989) e a paródia Hollywood – Muito Além das Câmeras (1997). Seu mais recente trabalho foi em Pucked, de 2006. O cineasta também chegou a ser presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, entre 1993 e 1997.

A presidente atual da Academia, Cheryl Boone Isaacs, lamentou a morte do colega em comunicado oficial divulgado para a imprensa:

"Estamos profundamente tristes com a morte do nosso querido amigo Arthur Hiller. Fui membro do conselho quando ele era presidente e tive a sorte de testemunhar em primeira mão sua dedicação e sua paixão por contar histórias visualmente".

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus