Morre Carrie Fisher, a Princesa Leia de Star Wars

Ela sofreu um ataque cardíaco na sexta-feira

27/12/2016 15h58

Por Daniel Reininger

Depois de muita luta desde sexta-feira, quando sofreu um ataque cardíaco durante um vôo de Londres para Los Angeles, Carrie Fisher, a Princesa Leia de Star Wars, morreu aos 60 anos. A informação foi confirmada por sua família.

A atriz estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após sofrer uma parada cardíaca dentro de um avião, pouco antes de pousar em Los Angeles. A notícia chega como uma surpresa, afinal a última informação fornecida pela mãe da atriz, a também atriz Debbie Reynolds, era de que Carrie tinha quadro estável. Entretanto, ela nunca voltou a recobrar a consciência.

+ Mark Hamill e outras celebridades lamentam morte de Carrie Fisher

Um representante da família confirmou a informação à revista People: "É com grande pesar que Billie Lourd confirma que sua amada mãe, Carrie Fisher, morreu às 8h55 desta manhã. Ela era amada pelo mundo e sua ausência será profundamente sentida. Nossa família agradece pelos pensamentos e orações".

A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, soltou um comunicado oficial: "Carrie tem um lugar muito especial no coração de todos na Lucasfilm. É difícil imaginar o mundo sem ela. Ela foi a Princesa Leia para o mundo, mas também uma amiga muito especial para todos nós. Ela tinha um espírito indomável, uma sagacidade incrível e um grande coração. Carrie também definiu a heroína feminina da nossa época, há mais de uma geração. Seu revolucionário papel como Princesa Leia inspirou o poder e confiança em mulheres do mundo todo. Sentiremos muito sua falta.".

Carrie passou mal na sexta-feira, cerca de 15 minutos antes da aterrissagem do avião onde se encontrava, quando a tripulação teria solicitado entre os passageiros a ajuda de um médico, que realizou a reanimação cardiorrespiratória. Após a aterrissagem, Fisher foi levada às pressas a um hospital próximo ao aeroporto.

A atriz promovia seu livro autobiográfico, Memórias da Princesa: os Diários de Carrie Fisher, no qual relembra o período das filmagens do primeiro filme da saga Star Wars. Ela revelou, entre outras histórias, ter tido um caso com Harrison Ford. Carrie tinha 19 anos enquanto Ford, o Han Solo, tinha 33 anos e era casado na época.

Ela estava em Londres também para a gravação de uma participação na série Catastrophe.

Vida e Carreira

Filha do cantor Eddie Fisher e da atriz Debbie Reynolds, Carrie nasceu em Beverly Hills, Califórnia, e começou a carreira no filme produzido para a TV, Debbie Reynolds and the Sound of Children. Posteriormente, atuou na comédia Shampoo (1975) e, em 1977, viveu a Princesa Leia, no primeiro Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança.

+ Confira imagens raras dos bastidores de Star Wars

Já famosa, ela escreveu sobre sua relação complicada com a mãe no livro Postcards from the edge, obra adaptada ao cinema em 1990 com o título Lembranças De Hollywood, estrelado por Meryl Streep.

A atriz estrelou filmes como Come Back, Little Sheba (1977), Ringo (1978), Esqueça o Passado (1978) e Os Irmãos Cara de Pau (1980), Harry & Sally - Feitos Um Para O Outro (1988). Também participou das séries Weeds (Weeds, 2005-2012) e Um Maluco na TV (30 Rock, 2006-2013).

Carrie teve que aprender a lidar com a fama desde pequena. Ela tinha dois anos quando seu pai decidiu se divorciar para se casar com Elizabeth Taylor, um escândalo nos anos 1950. A atriz chegou ainda a falar problemas pessoais como seu transtorno bipolar e seu alcoolismo no especial da HBO Wishful drinking, o qual chegou a receber duas indicações ao Emmy de 2011. 

Carrie voltou ao papel que a deixou famosa em Star Wars: O Despertar Da Força, filme dirigido por J.J. Abrams e lançado em 2015. Além disso, seu rosto jovem foi recriado em Rogue One: Uma História Star Wars, mas a princesa foi vivida pela atriz Ingvild Deila.

Ela já rodou também o Star Wars: Episódio VIII, que tem estreia prevista para 15 de dezembro de 2017. A atriz chegou a terminar sua participação nas filmagens.

Carrie Fisher deixa a filha, Billie Lourd, e o buldogue francês Gary, seu parceiro inseparável, inclusive na maioria de suas aparições públicas.

Que a Força esteja com ela!

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus