Morre crítico de cinema, Christian Petermann, aos 49 anos

Ele estava internado desde o dia 29 de abril

04/05/2016 10h01

Na noite da última terça (3), o crítico de cinema Christian Petermann, 49 anos, faleceu, em São Paulo. O comunicado oficial foi postado em sua página no Facebook. Ele estava internado desde o dia 29 de abril em decorrência de uma parada respiratória causada por uma crise de asma.

Durante a terça, Christian teve uma nova crise de asma que desencadeou uma segunda parada respiratória. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas não tiveram sucesso. Além de trabalhar como crítico, ele era um dos sócios-fundadores da Associação Brasileira dos Críticos de Cinema (Abraccine). 

O crítico e editor do Cineclick, Daniel Reininger, lamentou a perda do colega. "Christian era uma pessoa incrível, que entendia muito sobre cinema, sua grande paixão. É uma grande perda para todos nós".

O crítico já trabalhou em importantes veículos da imprensa e, inclusive, colaborou com o Cineclick. Ele é mais conhecido pelo público por suas constantes participações no programa Todo Seu, da Gazeta. Em sua página no Facebook, amigos e parentes prestam homenagens.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus