Morre Gene Wilder, o Willy Wonka, aos 83 anos

Ele sofreu complicações em decorrência do mal de Alzhemier

29/08/2016 17h08

Por Iara Vasconcelos

Gene Wilder ficou conhecido por viver o eterno Willy Wonka de A Fantástica Fábrica De Chocolate, de 1971. Segundo a Associated Press, o ator de 83 anos faleceu em decorrência de complicações do mal de Alzhemier neste mês, mas a data específica não foi revelada pela família.

Nascido Jerome Silberman, em Milwaukee, nos Estados Unidos, Wilder possui um extenso currículo de filmes e chegou a ser indicado ao Oscar por duas vezes: Como ator coadjuvante em Primavera Para Hitler (1967) e pelo roteiro adaptado de O Jovem Frankenstein (1974).

O excêntrico Willy Wonka ainda lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro. O sucesso de seu personagem foi tanto que ele até virou "meme" nas redes sociais e sua imagem foi compartilhada até por aqueles que sequer tinham nascido na época do lançamento do filme.

Em 2005, Johnny Depp encarnou o mesmo papel, na adaptação feita por Tim Burton. Ainda assim, a atuação de Wilder permaneceu como a favorita da maioria.

Como diretor, comandou os filmes O Irmão Mais Esperto De Sherlock Holmes, O Maior Amante do Mundo, Amantes Sensuais, Lua-de-mel Assombrada e A Dama De Vermelho.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus