Morre Haskell Wexler, ganhador do Oscar por Quem Tem Medo De Virgínia Wolf?

Ele foi o primeiro diretor de fotografia a ganhar estrela na Calçada da Fama de Hollywood

27/12/2015 18h09

Por Daniel Reininger

O diretor de fotografia Haskell Wexler, ganhador do Oscar por Quem Tem Medo De Virgínia Wolf? (1966) e Esta Terra é Minha Terra (1977), morreu neste domingo (27). Ele tinha 93 anos.

"É com grande tristeza que eu tenho de informar que o meu pai, Haskell Wexler, morreu. Papai morreu tranquilamente em seu sono, domingo, 27 de dezembro de 2015. Quando ganhou um Oscar, em 1967, meu pai disse em seu discurso: 'Eu espero que nós possamos usar a nossa arte para a paz e para o amor'. "Uma vida incrível terminou, mas seu compromisso na luta pelo bem, pela paz, por toda humanidade, continuará", escreveu Jeff Wexler, filho de Haskell em um post no Facebook.

Wexler foi eleito como um dos dez diretores de fotografia mais influentes da história pelo Sindicato Internacional de Cinematógrafos. Em 1996, ele foi o primeiro diretor de fotografia a ganhar uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood

Ele também é famoso pelo filme Um Estranho no Ninho, de 1975. Sua última aparição pública aconteceu em 5 de dezembro desse ano, durante o IDA Documentary Awards, em Hollywood.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus