Morre James Horner, autor da música de Titanic e Avatar

Compositor sofreu acidente aéreo no estado da Califórnia

23/06/2015 10h18

James Horner, conhecido por compor as trilhas sonoras de Titanic e Avatar, morreu em um acidente aéreo em Santa Barbara, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Segundo a CBS, ele pilotava o avião e morreu na hora.

A polícia recebeu um chamado de emergência e, ao chegar no local, as autoridades não encontraram sobreviventes. "Horner amava voar. É tudo o que posso dizer", declarou o advogado do compositor, Jay Cooper.

Com participações em grandes produções cinematográficas, Horner ganhou dois Oscars por seu trabalho em Titanic, que teve como música-tema My Heart Will Go On, imortalizada na voz de Celine Dion. na época do lançamento do filme, a trilha sonora vendeu mais de 27 milhões de cópias.

O músico também criou as canções de Avatar, Coração Valente, Uma Mente Brilhante, Apollo 13 - Do Desastre Ao Triunfo e Um Conto Americano. Horner ainda deixou alguns trabalhos desenvolvidos no cinema, como as trilhas Southpaw, drama de box com Jake Gyllenhaal e Rachel Mcadams, e The 33, longa sobre o desastre na mina do Chile, com Rodrigo Santoro, que estreia em novembro nos Estados Unidos.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus