Morre Joan Lee, esposa do quadrinista Stan Lee, aos 93 anos

Ela estava internada após sofrer AVC

07/07/2017 15h16

Por Iara Vasconcelos

Joan Lee, esposa do quadrinista Stan Lee, responsável por criar personagens como Homem-Aranha, Incrível Hulk, Homem de Ferro e os X-Men, faleceu aos 93 anos vitima de complicações decorrentes de um acidente vascular cerebral.

Segundo a imprensa americana, Joan estava internada desde o começo da semana em um hospital em Los Angeles, nos EUA, mas acabou não resistindo.

Os dois estavam juntos há 69 anos e tiveram dois filhos, Joan Celia e Jan (que morreu três dias após o nascimento). Grande apoiadora do trabalho do marido, Joan chegou a dublar alguns personagens em séries animadas da Marvel como Miss Forbes em O Quarteto Fantástico e Madame Web de Homem-Aranha. Ela também fez uma aparição em X-men: Apocalipse.

Joan nasceu na Inglaterra e trabalhava como modelo de chapéus antes de conhecer Stan. Apaixonada por literatura, ela publicou um romance em 1987 intitulado "The Pleasure Palace".

A Marvel e a DC mandaram condolências. A Casa de Ideias fez uma publicação no Instagram lamentando a perda. “Estamos tristes em saber sobre a perda de Joan Lee. Perdemos um membro da família Marvel e nossos pensamentos e orações vão para Stan e sua filha Joan nesse momento difícil”. Veja:

A DC soltou um comunicado assinado por Diane Nelson, presidente da empresa: “De todas as grandes histórias que Stan Lee contou, a mais tocante de todas é sobre o dia em que ele conheceu Joan, uma modelo britânica que se tornaria sua futura esposa. Instantaneamente encantado, Stan propôs no primeiro dia, começando uma vida linda que durou quase sete décadas. Todos da DC estão tristes em saber da morte de Joan Lee e nossos corações estão com Stan e sua família nesse momento de perda”.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus