Morre Michael Massee, de O corvo, ator que matou Brandon Lee por acidente

Ele atirou sem querer em filho de Bruce Lee durante filmagens

26/10/2016 23h11

Por Daniel Reininger

Michael Massee morreu aos 61 anos. A informação foi confirmada, nesta quarta-feira (26), pelo agente do ator ao site da revista Variety, mas a causa da morte não foi divulgada. 

Massee ficou marcado por ter matado, sem querer, o filho de Bruce Lee, o ator Brandon Lee, durante as filmagens de O Corvo, em 1993. O longa foi lançado em maio de 1994.

+ Confira algumas das mortes mais suspeitas de Hollywood

Por erro da produção do filme, foi colocada munição de verdade em vez de uma bala de festim na arma usada em cena. Durante as gravações, o tiro com munição real acertou em cheio Brandon Lee e o matou no auge da carreira, aos 28 anos. Após a tragédia, o filme foi finalizado com o uso de dublês e tecnologia de ponta em computação gráfica para a época.

O ator afirmava que nunca tinha assistido ao filme e, por conta da tragédia, se manteve um tempo afastado da profissão. Em 2005 revelou em entrevista: "Eu não acho que alguém consiga superar uma coisa dessas".

Massee fez cerca de 80 filmes e séries além de O corvo, como Estrada Perdida e Brincando Com A Morte (1997). Ele teve papéis menores também em O Espetacular Homem-aranha 2: A Ameaça De Electro (2014) e Seven - Os Sete Crimes Capitais (1995). Ele ainda participou das séries de TV 24 horas, House e Arquivo X

Ele deixa a esposa, Ellen.

Veja o trailer de O Corvo:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus