Morre Tom Clancy, autor de A Caçada ao Outubro Vermelho e Jogos Patrióticos

O editor de Clancy confirmou a notícia ao jornal The New York Times

02/10/2013 12h10

Por Daniel Reininger

Tom Clancy, autor de best-sellers que deram origens a filmes como A Caçada Ao Outubro Vermelho e Jogos Patrióticos, morreu em um hospital de Baltimore, na última terça-feira, aos 66 anos.

O editor do escritor confirmou a notícia ao jornal The New York Times.

Thomas Leo Clancy Jr. nasceu em Baltimore em 12 de abril de 1947 e ficou conhecido por seus thrillers políticos publicados ao longo de três décadas. O escritor se tornou uma das figuras de maior sucesso no mercado editorial e seu nome é referência para livros, filmes e jogos de espionagem e thrillers militares. Entre as mais famosas adaptações de games, estão Rainbow Six e Splinter Cell.

Sua criação mais importante é o persoangem Jack Ryan, o patriótico e moralmente correto analista da CIA que aparece em filmes como A Soma de Todos Os Medos, Perigo Real e Imediato e o recente A Sombra do Inimigo.

O personagem, vivido nos cinemas por Alec Baldwin, Harrison Ford e Ben Affleck, reflete as mudanças na política externa norte-americana ao longo da carreira do autor, como as mudanças no país após a Guerra Fria e a preocupação com o terrorismo.

O próximo filme inspirado no agente será estrelado por Chris Pine (Star Trek) e fará parte de uma trilogia.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus