Morrissey, ex-vocalista dos The Smiths, vai ganhar cinebiografia

Steven será filmado no final de 2014 e ainda não há previsão de estreia

09/05/2014 12h01

Por Daniel Reininger

O cantor Morrissey, um dos mais cultuados nomes do rock alternativo, vai ganhar uma cinebiografia.

Com título provisório de Steven, primeiro nome de Steven Patrick Morrissey, o filme mostra a vida do ex-vocalista antes da banda britânica The Smiths. "É mais um retrato do que uma cinebiografia convencional", afirmou o diretor Mark Gill em entrevista ao site do jornal The Guardian.

Gill foi indicado ao prêmio de melhor curta-metragem no Oscar 2014 por The Voorman Problem, que trazia Martin Freeman no elenco. Ele faz sua estreia em longas com Steven.

O cineasta ainda deixa clara sua admiração por Morrissey, que está em carreira solo desde 1988: "Não posso dizer que não se trata de uma carta de amor. O filme será feito tanto para aqueles que não são fãs dele como para aqueles que são fanáticos".

Orian Williams, do filme Controle - A História de Ian Curtis, que levou para as telas de cinema a história do líder da cultuada banda de pós-punk Joy Division, será o produtor.

Contabilizando trabalhos solos e com os Smiths, Morrissey já lançou 13 discos de estúdio. Em 2013, o álbum The Queen Is Dead foi eleito o melhor disco de todos os tempos pela revista NME. Cinco anos antes, a revista Rolling Stone classificou Morrissey como o 92º melhor cantor de todos os tempos.

Steven será filmado no final de 2014 e ainda não há previsão de estreia.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus