Mostra de Cinema de SP homenageia Almodóvar e o cinema espanhol

O toque latino será o foco do festival deste ano

10/10/2014 19h00

A 38ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo vai homenagear o grande cineasta Pedro Almodóvar e exibirá 15 de seus filmes. O cineasta espanhol foi convidado para a abertura do festival, mas por um problema de saúde têm limitado voos internacionais de sua agenda.

Alguns dos filmes de Almodóvar na programção serão Maus Hábitos, Mulheres À Beira De Um Ataque De Nervos, Carne Trêmula, Fale Com Ela e A Pele Que Habito. Outro homenageado é Víctor Erice, considerado um dos melhor cineastas da Espanha, porém pouco conhecido no Brasil, Três de seus longas serão exibidos: Viver é Fácil com os Olhos Fechados, e os clássicos que foram restaurados O Toque da Meia Noite e Um Cão Andaluz. Outro conterrâneo espanhol, Luis Buñuel, ganhará exposição de fotos realizou quando esteve no México entre 1947 e 1965.

+ Confira todos os filmes do cineasta que estarão na Mostra

A Mostra acontece de 16 a 29 de outubro e inicia a venda de ingressos neste sábado, dia 11, na Central da Mostra que fica no Conjunto Nacional das 12h às 18h. Os ingressos individuais também podem ser comprados nos cinemas ou pela internet, com preços de R$ 9 (meia entrada, de segunda a quinta) a R$ 20 (inteira, de sexta a domingo).


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus