Mostra 2014: Versão sem cortes de Ninfomaníaca será exibida

Evento contará com mais de 330 filmes

10/10/2014 16h22

A Mostra de Cinema de São Paulo ocorre entre os dias 16 e 29 de outubro. A maratona contará com exibição de mais de 330 títulos.

O evento, que traz filmes premiados em festivais, terá retrospectiva da carreira do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, exibição ao ar livre de películas de Charles Chaplin, a presença do diretor chinês Jia ZhangKe.

Um dos grandes destaques será a exibição da versão sem cortes do polêmico Ninfomaníaca, de Lars Von Trier. O longa foi lançado no país no início do ano, divido em duas partes, mas na versão censurada.

Dois possíveis candidatos ao Oscar também serão exibidos: Selvagem, de Jean-marc Vallée, estrelado por Reese Witherspoon e Foxcatcher - Uma História Que Chocou O Mundo, de Bennett Miller, estrelado por Steve Carell.

O cinema nacional não ficará de fora. Com mais de 50 longas na programação. Dentre eles A História da Eternidade, de Camilo Cavalcante, Branco Sai. Preto Fica (vencedor do Festival de Brasília), de Adirley Queirós e Boa Sorte, de Carolina Jabor.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus