Mostra especial de filmes homenageia o maestro Ennio Morricone

Um dos maiores compositores da história do cinema completa 90 anos em 2018

20/01/2018 17h09

Por Thamires Viana

O maestro Ennio Morricone completa 90 anos de idade em 2018, sendo até hoje um dos maiores compositores da história do cinema. Ele é responsável pela trilha sonora de mais de 500 filmes, incluindo Por Um Punhado De Dólares, Os Intocáveis e Os 8 Odiados.

Para homenagear o músico, o Centro Cultural Banco do Brasil traz uma mostra dedicada ao seu trabalho, SONORA: ENNIO MORRICONE, que exibirá 22 filmes de gêneros e diretores diferentes, mas com algo em comum: a trilha marcante do maestro.

A mostra fica em cartaz em São Paulo de 24 de janeiro até 19 de fevereiro e ao longo do mês, o público poderá conferir filmes de diretores que trabalharam com Morricone, incluindo Terrence Malick, Quentin Tarantino, Brian De Palma e Pedro Almodóvar.

No dia 15 de fevereiro, haverá um debate com o curador da mostra, Rafael Bezerra, e a exibição em 35mm de O Deserto dos Tártaros, filme dirigido por Valerio Zurlini em 1976. Para fechar a exposição com chave de ouro, uma sessão inclusiva do longa Por Um Punhado De Dólares com um intérprete em libras.

SERVIÇO:
"SONORA: ENNIO MORRICONE"
Data: de 24 de janeiro a 19 de fevereiro de 2017
Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro
Todos os ingressos: R$ 5,00 (meia entrada)

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus