Mostra Paulínia Magia do Cinema atrai 47 mil pessoas

28/07/2008 17h26

Após quinze dias de exibições de longas-metragens brasileiros e estrangeiros de produção recente, encerrou-se no último domingo (27/7) a III Mostra Paulínia Magia do Cinema. As sessões, realizadas no Pavilhão de Eventos do Complexo Cultural Brasil 500 na cidade do interior de São Paulo, contaram com um público de mais de 47 mil pessoas.

Diferentemente do I Festival Paulínia do Cinema, que apresentou curtas e longas-metragens brasileiros em competição, a mostra apresentou 45 sucessos do cinema internacional dos últimos anos, com títulos para o público adulto e infantil. Foram mais de 40 sessões totalmente gratuitas, além da exibição de curtas produzidos pelos alunos da Oficina Infantil Cinemagia, da Escola Magia do Cinema.

As cerimônias de abertura e encerramento tiveram a presença, respectivamente, dos atores Thiago Lacerda ( Muito Gelo e Dois Dedos D'água) e Giovanna Antonelli (Avassaladoras). Abrindo com a exibição de Tropa de Elite no dia 13 de julho, a mostra exibiu filmes nacionais, como Primo Basílio e O Cheiro do Ralo, e estrangeiros, como Carros, Transformers e Morte no Funeral, apresentando um panorama bem diverso dos filmes recentes que entraram em circuito comercial.

Para a população de Paulínia, a mostra, realizada todos os anos desde 2005, significa uma oportunidade rara de ir ao cinema, já que a cidade não tem salas comerciais.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus