Mostra SP: Willem Dafoe diz ser “um privilégio trabalhar com Hector Babenco”

Longa Meu Amigo Hindu abriu evento em sessão de gala

22/10/2015 15h36

Depois de vários discursos de autoridades e patrocinadores, a maratona cinéfila da 39ª Mostra de Cinema de São Paulo foi aberta com Meu Amigo Hindu, novo filme de Hector Babenco (O Passado). O cineasta argentino é um dos homenageados do evento.

Antes do elenco e do diretor subirem ao palco do Auditório Ibirapuera, foi exibido uma mensagem em vídeo gravada por Willem Dafoe (A Culpa É Das Estrelas), protagonista do longa. "É um filme que me é muito caro", disse o ator. "Foi uma grande experiência e um privilégio trabalhar com Hector Babenco. (...) É um filme sobre amor pela vida e pelo cinema."

Depois foi a vez de o cineasta fazer uso da palavra para relatar seu modo de conceber filmes. "É um processo de indignação", definiu Babenco. "Eu vejo que minha obra está permeada por um conceito: a procura incessante de fazer algo belo."

+ Confira 15 filmes que você precisa ver nessa Mostra de SP

Falado em inglês, Meu Amigo Hindu é um roteiro autobiográfico sobre a batalha de Hector contra o câncer. No longa, o protagonista chama-se Diego e viaja aos Estados Unidos para se tratar. Lá, faz amizade com um garoto hindu, que só aparece depois de cerca de uma hora de projeção. O longa traz muitas auto-referências, tanto no campo cinematográfico quanto da vida pessoal do realizador. A estreia comercial está marcada para 2016.

Meu Amigo Hindu

O elenco inclui nomes como Maria Fernanda Cândido (O Amuleto), Reynaldo Gianecchini (S.O.S Mulheres Ao Mar 2), Selton Mello (Trash - A Esperança Vem Do Lixo), Bárbara Paz (Gata Velha Ainda Mia), Guilherme Weber (Meus Dois Amores), Dan Stulbach (A Suprema Felicidade), Gilda Nomacce (Quando Eu Era Vivo) e Tuna Dwek A (Grande Vitória).

A Mostra de São Paulo, que tem sua abertura oficial no dia de hoje, segue com programação diversificada até o dia 4 de novembro. Entre os outros filmes de destaques, podemos citar Aliança Do Crime, que traz mais uma grande transformação visual de Johnny Depp, O Filho De Saul, vencedor do Prêmio do Júri em Cannes e concorrente húngaro na corrida pelo Oscar 2016, e o terror A Bruxa, filme vencedor do prêmio de melhor direção em Saundance, que promete causar muitos sustos nos espectadores.

Outro longa que está presente é Dheepan – O Refúgio, que chegou a ser cotado para ser o representante da França no Oscar mas acabou perdendo para o drama Mustang. A trama acompanha um combatente pela independência do Sri-Lanka, que acaba fugindo com sua mulher para a Europa e leva consigo uma menina desconhecida na esperança de conseguir mais facilmente asilo político.

Para mais informações sobre os filmes e a programação do evento, visite o site oficial da 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Confira abaixo o trailer de Meu Amigo Hindu:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus