Motivos para assistir Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw

Filme chega aos cinemas nesta quinta-feira, 1º de agosto

31/07/2019 18h21 (Atualizado em 02/08/2019 12h41)

Por Diego Canha

Quando recebi essa pauta achei um absurdo que apenas o vídeo abaixo já não fosse motivo para ver Velozes E Furiosos: Hobbs E Shaw. Porém vamos lá, nada como exaltar uma maravilha como essa.

+ O Cinema Brucutu ainda não conseguiu reviver seus anos dourados, mas esse filme pode ser uma ótima porta de entrada para uma nova era de longas de ação.

+ Em Hobbs e Shaw você não senta na sala de cinema esperando um roteiro amarrado ou então grandes viradas no roteiro. Você quer muitas sequências de ação, porradaria, umas explosões e música alta. E sim, o filme entrega tudo isso sem se levar à sério.

+ Existem referências ao universo Velozes e Furiosos que o filme faz parte. Porém outras menos óbvias como um dos carros de Carga Explosiva são as que irão enlouquecer os fãs do Cinema Brucutu.

+ Hattie Shaw, interpretada por Vanessa Kirby, é uma personagem feminina forte e que deixa pra trás o passado de princesa em The Crown. No filme é muito interessante notar como os tamanhos dos personagens influi diretamente na sua maneira de agir em ação. Hattie é mais leve e rápida, ótima para fuga. Já Hobbs é aquela bola de demolição que já estamos acostumados, assim como Shaw é um assassino mortal e muito perigoso.

+ Uma cena que ultrapassa a referência e acaba sendo chave no filme é a volta do nitro clássico da franquia Velozes e Furiosos. Com direito à alavanca e botãozinho como antigamente... Só isso já valeria à ida ao cinema.

+ O humor segue a linha dos filmes atuais e que já está imortalizado pelo Marvel Studios. Diálogos cheio de sacadinhas e muita provocação entre os protagonistas.

+ Existem duas participações especiais surpresas que roubam a cena. Não daremos spoilers, mas o agente da CIA que recruta The Rock é incrível e suas interações figuram entre as melhores do longa.

+ É tão difícil ver um ator reconhecido aceitar ser um vilão, por isso Idris Elba é incrível. Ele realmente é pau para toda obra e ver seu personagem à provas de balas e quase um Exterminador do Futuro é maravilhoso.

+ Já faz alguns filmes da franquia Velozes e Furiosos que os personagens não são mais humanos normais. E essa força sobrehumana sem ser um super poder propriamente dito está em Hobbs e Shaw. É impagável ver o Dwayne Johnson segurar um helicóptero no braço.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus