Motivos para ver Vis a Vis, série que estreia sua quinta temporada

Série espanhola da Netflix é uma das novas queridinhas do público

29/07/2020 16h40

Por Thamires Viana

As séries espanholas vêm ganhando cada vez mais espaço na Netflix e com o sucesso de La Casa de Papel e Elite, a plataforma tem apostado cada vez mais nas produções. Vis a Vis, série que estreia sua quinta temporada na próxima sexta-feira (31), é uma das que conquistou o coração do público devido à trama intensa e personagens cativantes. 

Quase uma mistura de La Casa de Papel e Orange is The New Black, a série espanhola acompanha a rotina de uma prisão, mostrando que a vida por lá é bem mais complicada do que se pode imaginar.

Se você ainda não viu, separamos alguns motivos para você ir agora mesmo maratonar Vis a Vis:

1 - História linear e instigante

Se você procura uma série que te faça passar horas na frente da TV totalmente imerso na história, Vis a Vis é a opção. Na trama curiosa, uma jovem é enganada pelo homem que se apaixonou e acaba cometendo um crime que a leva para a prisão. No entanto, a premissa vai muito além e aborda outras histórias paralelas no decorrer da atração. Outro ponto de destaque é que a série tem um roteiro linear e preenche todas as lacunas sem deixar dúvidas ao público.

2 - Personagens cativantes e empoderadas

Com foco nas personagens femininas, Vis a Vis traz à frente de sua trama mulheres fortes e empoderadas que cativam o público com histórias de superação dentro e fora da prisão. Apesar de conflitos entre algumas detentas, a série mostra a união e o apoio de umas às outras em um ambiente hostil como a cadeia. Além disso, a atração aborda assuntos relevantes como abusos, machismo e homossexualidade para ampliar suas discussões. 

3 - É fácil de maratonar

Embora tenha episódios mais extensos - beirando os 70 minutos - as temporadas têm poucos episódios, o que é ótimo para quem quer maratonar em apenas um final de semana, por exemplo. Como a história é instigante, o tempo passa rapidinho e você vai querer ver um atrás do outro porque cada capítulo traz ganchos indispensáveis para o próximo! 

4 - Treina o seu espanhol

Você pode já ser fluente ou não dominar a língua, mas 9 entre 10 pessoas gostam de apostar em séries de TV para treinar ou aprender algum idioma. Em Vis a Vis, o espanhol é, claro, presente em todos os episódios, então que tal colocar a opção de áudio original e ir tentando repetir as frases? Pode ser uma ótima opção! 

5 - Alba Flores, a queridinha do público

Lembra da Nairóbi, personagem do sucesso La Casa de Papel? A atriz Alba Flores ganhou o coração do público quando viveu a assaltante mais autêntica e carismática da série espanhola. Em Vis a Vis ela interpreta Saray, uma detenta com temperamento forte que não poupa esforços para garantir o que quer e, claro, cativa o público logo de cara. Vale lembrar também que Álex Pina, criador de La Casa de Papel, é um dos roteiristas de Vis a Vis e traz aquele clima de tensão já conhecido.

6 - Você vai rir e chorar

Vis a Vis tem uma mescla interessante de drama e comédia que faz toda a diferença. Assim como Orange is The New Black, a atração entrega momentos de descontração e diversão, mas também sabe bem como emocionar o público quando mergulha nas histórias das personagens centrais. Se prepare para fortes emoções!

Vis a Vis já tem quatro temporadas disponíveis na Netflix e a quinta tem estreia marcada para o dia 31 de julho

Veja também: 

Conheça os personagens de Vis a Vis, série espanhola da Netflix

TOP 6: As melhores séries espanholas do streaming

Filmes e séries em língua espanhola que você precisa assistir

Netflix: Lucifer e Cobra Kai são destaques do catálogo em agosto

Como o streaming intensifica o consumo de conteúdos estrangeiros


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus