Mudança na data de lançamento de 007 Quantum of Solace

22/08/2008 09h19

A mudança na data da estréia de Harry Potter e o Enigma do Príncipe afetou seu antigo rival nas bilheterias. O lançamento de 007 Quantum of Solace foi adiado em uma semana nos Estados Unidos. O longa, que estrearia na América do Norte em 7 de novembro, agora chega aos cinemas no dia 14 do mesmo mês. Ainda não foi confirmado pela distribuidora brasileira se a aventura também terá sua estréia adiada no Brasil.

A mudança está relacionada à estratégia de marketing adotada pela Columbia Pictures, distribuidora da produção. Em comunicado oificial, a empresa explica a decisão. "A estratégia coloca a aguardada aventura de James Bond uma semana mais perto do feriado (do Dia de Ação de Graças, que atrai muitos espectadores às bilheterias norte-americanas), aproveitando a mudança de data de Harry Potter e o Enigma do Príncipe." O Dia de Ação de Graças é comemorado na quarta quarta-feira do mês de novembro.

Além de 007 Quantum of Solace, também estréia no dia 14 de novembro Austrália, novo filme de Nicole Kidman (Moulin Rouge - O Amor em Vermelho) e Hugh Jackman (O Grande Truque). Por enquanto, a única estréia do dia 7 nos EUA é Madagascar 2 - A Grande Escapada.

Em 007 Quantum of Solace, o agente James Bond (Daniel Craig, de Reflexos da Inocência) investiga a morte de Vésper (Eva Green, de A Bússola de Ouro), sua amada em 007 Cassino Royale (2006). Algumas cenas do longa foram gravadas no Chile, na Itália e na Áustria, além das rodadas em estúdio na Inglaterra.

Alguns acidentes aconteceram durante as filmagens. O carro de Bond, um Aston Martin, afundou em um lago na Itália depois de escorregar na estrada devido as fortes chuvas. Depois, dublês ficaram feridos após participarem de uma cena de batida.

Um deles foi submetido a uma cirurgia em um hospital próximo à cidade de Verona, também na Itália. Nem Craig se livrou dos machucados. O ator feriu a mão e foi levado às pressas para o hospital, desta vez na Inglaterra.

007 Quantum of Solace estréia dia 7 de novembro deste ano nos cinemas brasileiros até segundo aviso.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus