Mulan: Fãs fazem petição para que Disney contrate atriz chinesa para live-action

Longa ainda não definiu seu elenco

13/09/2016 14h11

Por Iara Vasconcelos

O anúncio de que Mulan ganhará versão live-action deixou muitos fãs preocupados. Isso porque as pessoas temem que a personagem seja vítima do que chamam de "whitewashing", quando um personagem não-caucasiano é interpretado por um ator caucasiano sem nenhuma razão plausível.

Já vimos isso acontecer anteriormente quando Scarlett Johansson foi escalada para viver a protagonista da adaptação do anime O Fantasma Do Futuro e quando Zoe Saldana foi escolhida para viver a cantora Nina Simone nos cinemas, tendo que escurecer a pele com maquiagem e colocar uma prótese para deixar o nariz maior. Ambos os casos foram alvos de críticas.

Para evitar que isso aconteça também com a guerreira chinesa, uma petição online foi criada e está prestes a alcançar 90.000 assinaturas. A criadora do abaixo-assinado,  Natalie Molnar, pretende entregá-lo aos produtores da Disney. +Nós já demos os nossos palpites sobre as atrizes que poderiam viver Mulan nos cinemas.

Por enquanto, o elenco de Mulan ainda não foi revelado, entretanto a Disney tem se mostrado comprometida com a representatividade em seus filmes. Prova disso foi a escolha do ator-mirim indiano Neel Sethi para o live-action de Mogli - O Menino Lobo

O estúdio ainda planeja versões de "carne e osso" de A Bela E A Fera, Dumbo, Sininho de Peter Pan, gêmeo de Aladdin e A Espada Era Lei.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus