Netflix compra os direitos de exibição da série Seinfeld

A atração é uma das mais populares dos anos 80 e 90

16/09/2019 14h23

Por Thamires Viana

Segundo informações da Variety, a Netflix conseguiu os direitos globais de streaming para todos os 180 episódios da comédia Seinfeld, uma das séries mais populares dos anos 80 e 90. O acordo foi fechado com a Sony Pictures Television, que controla os direitos de distribuição.

Atualmente, o Hulu controla os direitos de transmissão domésticos para a atração, mas o acordo entre eles se encerra em 2021. A publicação afirma que a Netflix deve começar suas exibições após esse período.

Quando o acordo com o Hulu foi divulgado pela primeira vez em 2015, estimava-se que a plataforma estivesse pagando aproximadamente US$ 875.000 por episódio, ou seja, algo em torno de US$ 160 milhões anualmente. A Amazon distribui a série internacionalmente, inclusive no Brasil com o Prime Video.

"Seinfeld é um programa único, icônico e com definição de cultura", disse Mike Hopkins, presidente da Sony Pictures Television . "Agora, 30 anos após sua estreia, ela ermanece no centro do palco. Estamos entusiasmados por fazer parceria com a Netflix para levar esta amada série aos fãs atuais e a novos públicos em todo o mundo", completou.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus