Netflix fará série sobre Operação Lava Jato com diretor de Narcos

Gravações começam ainda em 2016

15/04/2016 15h42

Por Iara Vasconcelos

A Netflix oficializou a produção de mais uma série original. Dessa vez, o serviço de streaming fará nova parceria com José Padilha, diretor de Narcos e Tropa De Elite, para lançar trama baseada nas investigações de corrupção da Operação Lava Jato.

Com roteiro de Elena Soares (Xingu), a série começa a ser gravada ainda em 2016, no Brasil. "Esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que isso possa ser concretizado", afirma Padilha.

Essa será a segunda produção original da Netflix no país, a primeira é o Sci-Fi pós-apocalíptico 3% (três por cento), que se passa em uma realidade distópica onde todas as pessoas, após completarem 20 anos, têm a oportunidade de se mudar para um mundo melhor e próspero. Entretanto, apenas 3% são aprovados e para isso terão que passar por um processo seletivo difícil e, por vezes, até cruel.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus