Netflix pode ser processada por O Mundo Sombrio de Sabrina

A plataforma ainda não se pronunciou sobre o assunto

30/10/2018 20h04

Por Thamires Viana

A Netflix pode receber um processo por sua nova série O Mundo Sombrio de Sabrina. De acordo com o The Wrap, o co-fundador de um Templo Satânico, Luicen Greaves, está ameaçando processar o serviço de streaming após dizer que a atração se "apropria" de uma versão da imagem de Baphomet que tem os diretos autorais protegidos pela seita.

Baphomet em O Mundo Sombrio de Sabrina

A estátua é mostrada em várias cenas, enquanto a bruxa adolescente (interpretada por Kiernan Shipka) frequenta a Academia das Artes Invisíveis, uma escola mágica que ensina o caminho do Senhor das Trevas, também conhecido como Satanás.

Confira: 

"Sim, estamos tomando medidas legais em relação à série O Mundo Sombrio de Sabrina que está apropriando-se de nosso projeto de monumento protegido por direitos autorais para promover sua estúpida ficção satânica de pânico", disse Greaves em seu Twitter.

Em uma entrevista ao SFGate publicada na segunda-feira (29), o líder disse: "É profundamente problemático para nós. Mesmo que esse não fosse o caso, seríamos obrigados a fazer uma reivindicação de direitos autorais, porque é assim que os direitos autorais funcionam".

O Mundo Sombrio de Sabrina está disponível na plataforma.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus