Neuromancer: Diretor de Deadpool vai adaptar aclamado sci-fi que inspirou Matrix

Livro é pioneiro na literatura cyberpunk

10/08/2017 17h12

Por Iara Vasconcelos

Tim Miller mandou tão bem na direção de Deadpool que a Fox o escolheu para encabeçar outro grande projeto do estúdio. O cineasta vai comandar a adaptação do sci-fi Neuromancer, de William Gibson.

A obra é referência na literatura cyberpunk e serviu de inspiração para às irmãs Wachowski na trilogia Matrix. A narrativa é ambientada em um futuro distópico e acompanha o habilidoso hacker Case, que ao tentar dar um golpe em um grupo de poderosos, acaba sendo envenenado com uma substância tóxica que deixa sequelas em seu sistema nervoso.

Em busca de uma cura, ele acaba adentrando o lado negro da sociedade japonesa e se afundando em drogas e outros vícios até ser resgatado por outros hackers que prometem ajudá-lo em troca de serviços.

Vale muito a pena conhecer toda a "Trilogia do Sprawl", que foi responsável por popularizar o termo "ciberespaço" e conta ainda com os livros Count Zero e Mona Lisa Overdrive.

Por enquanto, o filme ainda não tem roteirista definido. Já a produção ficará por conta de Simon Kinberg, responsável pela franquia X-men.

Vale lembrar que Miller não comandará Deadpool 2. O cineasta abandonou a sequência por divergências criativas e também para se dedicar a outros projetos.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus