Nise é eleito o melhor filme da 1ª Mostra de Cinema do Brasil em Lisboa

Organizado pela Embaixada do Brasil em Lisboa, o evento aconteceu entre os dias 19 e 22 de julho

27/07/2018 12h46

Por Thamires Viana

O público português elegeu o longa Nise - O Coração Da Loucura, de Roberto Berliner e estrelado por Glória Pires, como o melhor filme na 1ª Mostra de Cinema do Brasil em Lisboa.

Organizado pela Embaixada do Brasil em Lisboa, em parceria com o Cinema São Jorge e a Linhas Produções Culturais, o evento reuniu 14 produções brasileiras contemporâneas, de 19 a 22 de julho e recebeu convidados ilustres como Augusto Madeira (Bingo - O Rei Das Manhãs), Stephanie de Jongh (A Voz do Silêncio) e o cantor Alceu Valença, diretor e ator no filme A Luneta do Tempo.

Nise - O Coração Da Loucura é baseado na história real da psiquiatra brasileira Nise da Silveira e se passa na década de 40, em um hospital psiquiátrico do Rio de Janeiro, quando Nise propõe nova forma de tratamento aos pacientes que sofrem de esquizofrenia, eliminando métodos violentos como o eletrochoque e a lobotomia.

A Mostra também teve filmes de destaques como João: O Maestro, de Mauro Lima, O Filme Da Minha Vida, de Selton Melo, e filmes inéditos até mesmo no Brasil, como A Voz do Silêncio, de André Ristum e Ana E Vitória, de Matheus Souza, que fez sua estreia mundial em Lisboa e chega aos cinemas brasileiros no dia 02 de agosto.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus