Nova Zelândia será locação da série O Senhor dos Anéis

Produção da série terá início em Auckland nos próximos meses

18/09/2019 17h05

Por Daniel Reininger

O Amazon Studios anunciou hoje que a série baseada na icônica obra literária O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien, será filmada na Nova Zelândia, assim como os filmes de Peter Jackson. A pré-produção já começou a gravação da série terá início em Auckland nos próximos meses.

"Ao procurar um local para dar vida à beleza primordial da Segunda Era da Terra-Média, nós tínhamos em mente que precisaríamos de um lugar majestoso, com costas, florestas e montanhas intocadas, mas que também abrigasse sets de alto nível, estúdios e profissionais altamente qualificados e experientes, além de outros funcionários. Estamos muito felizes por confirmar oficialmente a Nova Zelândia como o lar da série baseada nas histórias de O Senhor dos Anéis, de Tolkien", declararam J.D. Payne e Patrick McKay, showrunners e produtores executivosda série.

"Agradecemos ao povo e ao governo da Nova Zelândia, e especialmente a Auckland, por nos apoiarem durante essa fase de pré-produção. Fomos recebidos com tanta hospitalidade que fez com que nos sentíssemos em casa, e estamos ansiosos para aprofundar essa parceria nos próximos anos", completaram.

Situada na Terra Média, a adaptação explorará histórias anteriores à Sociedade do Anel, de Tolkien.

Vale lembrar que as adaptações para o cinema, do diretor Peter Jackson e da New Line Cinema, faturaram cerca de US$ 3 bilhões no mundo todo e conquistaram 17 estatuetas do Oscar.

A série já está sendo estimada como a mais cara já feita na história. E a ansiedade, fica como?

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus