Novo filme do diretor de O Menino e o Mundo será sobre o conflito entre Israel e Palestina

Animação pode ter coprodução francesa

03/03/2016 20h03

Por Iara Vasconcelos

Após emocionar o mundo com a inocência e a sutileza de O Menino E O Mundo, ao ponto de ser indicado ao Oscar 2016, Alê Abreu anunciou que seu novo trabalho abordará o conflito entre Israel e Palestina. 

Viajantes do Bosque Encantado inaugura a parceria da produtora Filmes de Papel, que pertence a Alê, com a Buriti Filmes, de Luiz Bolognesi. A fábula será centrada em dois personagens: O menino lobo e o menino urso, dois inimigos mortais que precisarão unir forças e perceber que a amizade é possível. Entretanto, a trama será contada do ponto de vista do lobo, que segundo o diretor representa Israel.

A animação ainda pode contar com a coprodução do francês Didier Brunner, produtor da animação As Bicicletas De Belleville, que concorreu ao Oscar de melhor filme de animação em 2004.

O Menino E O Mundo perdeu a estatueta de melhor animação para Divertida Mente, mas coleciona 44 prêmios, incluindo o de melhor animação (pelo júri e pelo público) no Festival Annecy, na França, considerado o maior prêmio da categoria. Após sua exibição no evento, o filme foi aplaudido de pé. Leia a nossa crítica da animação.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus