O Alquimista: Estúdio paga US$ 6,5 milhões por direitos do best-seller de Paulo Coelho

Rumor sobre adaptação para os cinemas vem sendo debatido há anos

30/09/2016 16h39

Por Iara Vasconcelos

Já havíamos revelado anteriormente que o best-seller O Alquimista, escrito pelo brasileiro Paulo Coelho, poderia virar filme em breve. Agora, esse rumor é uma realidade. Segundo o Deadline, o TriStar (estúdio que pertence ao grupo Sony) pagou US$ 6,5 milhões pelos direitos da obra.

Os direitos de O Alquimista foram vendidos para Hollywood em 1994 e desde então especula-se uma adaptação para as telonas. O ator Laurence Fishburne será produtor do longa, que deve começar a ser filmado na metade de 2017. Sem previsão de estreia oficial, mas com possibilidades de ser lançado em 2018. 

O Alquimista tem como pano de fundo o Oriente Médio e acompanha a trajetória do jovem pastor Santiago que, após sonhar repetidamente com o mesmo cenário, parte em uma longa viagem da Espanha ao Egito para procurar um suposto tesouro escondido próximo as pirâmides.

Vale lembrar que a vida de Coelho foi retratada nas telonas no filme Não Pare Na Pista: A Melhor História De Paulo Coelho. Na ocasião, ele foi interpretado pelo ator Júlio Andrade.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus