O Despertar da Força: Pão instantâneo de Rey era real e levou 3 meses para ficar pronto

Supervisor de efeitos especiais do filme conta como o item foi feito

22/01/2016 12h03

Por Iara Vasconcelos

Quem já assistiu Star Wars: O Despertar Da Força deve ter reparado que Rey se alimentava com um pão que crescia instantaneamente. Mas se engana quem pensa que se tratava de algum efeito especial. Segundo Chris Corbould, que supervisionava os efeitos no filme, o pão era real.

"Surpreendentemente tudo foi feito na prática, apesar de muitas pessoas acreditarem ser fruto de algum efeito digital", disse Corbould à MTV. "Vocês não acreditariam quanto tempo demorou para chegarmos ao resultado perfeito dessa parte tão mínuscula do filme. Tudo começou com a mecânica de conseguir fazer o pão subir e o líquido desaparecer, mas em seguida, questionamos de que cor deveria ser o pão? Qual seria a consistência dele? Ele deveria ter rachaduras? Não ter rachaduras?. Levamos cerca de três meses para definir tudo isso. A mecânica em si foi simples, foi a estética do pão que demorou mais tempo", explicou.

Toda essa perfeição não se refletiu no sabor. Corbould admitiu que o pão não era saboroso e era pobre em valores nutricionais: "Não, você não gostaria de prová-lo", brincou.

Quem diria que um pequeno detalhe pudesse dar esse trabalhão? No final, tudo isso define a beleza do cinema.

Star Wars: O Despertar Da Força continua em cartaz no Brasil (veja onde está passando). Confira nossa crítica e teste seus conhecimentos sobre a saga Star Wars.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus