O despertar da Força: Pesquisa mostra como Star Wars tomou conta das redes sociais

Em apenas três dias, foram aproximadamente 574 mil menções ao longa

18/12/2015 16h11

Por Daniel Reininger

Se você usou alguma rede social nos últimos dias percebeu que Star Wars é um dos assuntos mais comentados do momento. Não a toa, afinal, o novo filme trouxe de volta algumas questões que os cinéfilos haviam esquecido, como o fato não sabermos tudo sobre um filme antes de lançamento.

Aproveitando essa hype, foi divulgado um infográfico com um estudo da Seekr, empresa brasileira de monitoramento e relacionamento de marcas em redes sociais, realizado para o laboratório Mission Control, especialista em análise de dados sociais no Brasil, que aponta quais foram os assuntos mais comentados sobre o lançamento de Star Wars: O Despertar Da Força nas redes.

Em apenas três dias, foram aproximadamente 574.000 menções ao longa nas redes sociais, o que representa 28 postagens por segundo. Hashtags como #the force awakens, #star wars e #starwarstheforceawakens também tomaram conta das plataformas.

Graças ao mistério da trama, algo mantido de forma surpreendete até agora para quem ainda não viu o filme, os fãs criaram 653 teorias diferentes para o novo filme, sendo 91% delas manifestadas pelo Twitter. Os temidos spoilers não ficaram de fora do levantamento e foram citados por 33,8% dos internautas.

Star Wars: O Despertar Da Força já estreou no Brasil. Leia nossa crítica e saiba onde assistir.

Confira esses e outros dados no infográfico completo:

Infográfico Seekr sobre as principais conversas sobre a estreia de Star Wars O Despertar da Força

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus