Notícias

As últimas novidades sobre o mundo do cinema e entretenimento. Destaques do cinema nacional e internacional.

O Estranho Mundo de Tim Burton: O que esperar da exposição no MIS

Exibição vai até 15 de maio, em São Paulo
11/02/2016 16h02
por Iara Vasconcelos
Entrada da exposição O Mundo de Tim Burton

Na última quarta-feira (3), o Museu da Imagem e do Som de São Paulo inaugurou a tão esperada exposição "O Mundo de Tim Burton", dedicada ao cineasta conhecido pelos seus filmes excêntricos. Os ingressos, que começaram a ser vendidos ainda no ano passado, esgotaram em poucas horas. Era a prova de que o evento seria um sucesso. Pudera, a exposição nos faz imergir no processo criativo do diretor e entender um pouco o que se passa em sua (tão cheia) cabeça.

+ Os melhores e os piores filmes de Tim Burton

O Brasil foi o primeiro país da América Latina a receber a exibição, que vai até 15 de maio e conta com mais de 500 itens, entre bonecos, fotografias, desenhos, rascunhos e outros objetos usados em suas produções mais famosas, como Edward Mãos De Tesoura, A Fantástica Fábrica De Chocolate, Batman e nos curtas The World of Stainboy e Vincent.

O passeio pelo universo fantástico de Burton é dividido em cinco alas: Humor, Terror, Felicidade, Angústia/Melancolia e Encantamento, além de trazer um espaço especial para os projetos não realizados por ele. A cenografia é impecável e cheia de detalhes que incentivam a interação com o público e nos ajuda a entrar de cabeça no trabalho do diretor.

Confira os destaques da exposição:

Escorregador

No início da exibição os visitantes têm a chance de deslizar para o primeiro andar através de um escorregador. Lá embaixo vão se deparar com a ala da "felicidade" que conta com rascunhos - literalmente, já que alguns são feitos em guardanapos e outros papéis reutilizados - e algumas polaroides com cerca de 20 x 34 cm de tamanho, na década de 90. De perto, as fotos até parecem pinturas de tão realistas.

Menino Balão 

O Mundo de Tim Burton


O térreo conta com um boneco inflável gigante do Menino Balão, com cerca de 6 metros de altura. O macabro personagem tem vários olhos e cicatrizes no corpo.

Vídeos

A mostra conta com alguns vídeos de 8 mm e 16 mm gravados por Burton. O público pode visualizá-los através de uma tela transparente, bastando apenas mirá-la contra a tela branca. Claro que essa parte da exposição acumula uma fila considerável.

Uma dica: Os mesmos vídeos podem ser vistos ao final do trajeto, em uma sala à parte.

Menino Robô

Na ala da melancolia, os visitantes podem conferir uma escultura do Menino Robô, que abre a cabeça e acende os olhos. Mas atenção, é preciso esperar a hora certa para vê-lo executar essas ações.

Bonecos

O MIS separou uma parte só com bonecos de filmes como A Fantástica Fábrica De Chocolate, Marte Ataca! e Os Fantasmas Se Divertem, além de um diorama do curta The World of Stainboy, que revela um detalhe assustador.

Trilha Sonora

O público pode conferir a exposição enquanto ouve uma playlist criada especialmente por Tim Burton no Spotify. Não esqueça de baixar o aplicativo e levar fones de ouvido.

Serviço
O MUNDO DE TIM BURTON
Endereço: MIS - Avenida Europa, 158, Jardim Europa
Vendas: Lotes pelo site Ingresso Rápido: www.ingressorapido.com.br/timburton
Preço: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) - Até 4 ingressos por CPF
Mais informações: www.mis-sp.org.br

Confira o trailer de Edward Mãos De Tesoura, um dos maiores sucessos de Tim Burton:

O Mágico de Oz

Iara Vasconcelos

Redatora

Aquela que fica pelo filme e pela pipoca.

FAVORITAR

noticia NÃO FAVORITADA

COMPARTILHE:

COMENTAR

comments powered by Disqus