O fim dos X-Men agita os cinemas nesta quinta-feira

Fênix Negra encerra história iniciada em X-Men: Primeira Classe

06/06/2019 12h05

Por Diego Canha

Chegou ao fim o ciclo dos X-Men sob a tutela da Fox. E o encerramento da "quadrilogia" atual passa longe de decepcionar, mas tampouco nos faz sair saudoso do que ainda não vivemos. Morna é a temperatura de X-men: Fênix Negra! O longa entrega uma boa conclusão com ótimos efeitos especiais e honra as cenas de ação que são uma marca da franquia.

+ Veja nossa crítica completa
+ Onde assistir na sua cidade
+ Cronologia X-Men: entenda a franquia
+ Curiosidades sobre X-Men: Fênix Negra

Os demais filmes que chegam às telonas são: Juntos Para Sempre, Patrulha Canina - Super Filhotes, Eu Acredito, Beatriz, O Homem Que Matou Dom Quixote, Amazônia Groove e Memórias Da Dor.

+ Confira a crítica de O Homem Que Matou Dom Quixote

Outros títulos que estão em destaque nos cinemas brasileiros:

Godzilla 2 - O Rei Dos Monstros: O filme não segue a lógica de esconder o monstro, como seu antecessor de 2014 fez. Ao contrário, esse novo filme adora mostrar as criaturas em cenas épicas de batalha. Se você pretende ir ao cinema, saiba que vai encontrar um longa de ação com monstros gigantes lutando, pouca história e personagens humanos desinteressantes. Se você gosta de porrada, vai se divertir, mas se não vê graça no tema é melhor achar outra coisa para assistir.

Rocketman: A cinebiografia de Elton John traz um recorte da vida do astro que vai desde à infância, até o abuso de álcool e drogas quase fatal na década de 70. No longa é o ator Taron Egerton quem vive o cantor e o elenco ainda traz nomes como Jamie Bell e Bryce Dallas Howard.

Aladdin: Está pronto para ser apresentado para uma nova geração. A execução é ótima, deixando o filme como uma ótima diversão para família. As adaptações são feitas para o roteiro fazer mais sentido e inclusive respeitar as regras do Gênio. Cada mudança trouxe à história uma evolução narrativa. Corra assistir!

Brightburn - Filho Das Trevas: A premissa de um "Superman do mal" nem chega a ser original e é muito bem explorada em Poder Sem Limites. Porém ainda há espaço para novas tentativas e é nisso que aposta o longa. No fim das contas o filme sofre por seu roteiro que traz eventos previsíveis e também na edição que deixa o ritmo dos dois primeiros terços bem descompassado. Funciona muito bem no papel, mas na prática não traz nada de novo para o público.

+ Veja nossa crítica completa

+ Onde assistir na sua cidade

John Wick 3 - Parabellum: Cujo significado é prepare-se para a guerra, coloca o protagonista em uma luta desesperada pela própria vida em mais um ótimo longa de ação com cenas exageradas e brutais. Com porradaria ininterrupta, mundo interessante, protagonista carismático e absurdamente letal, o filme traz a combinação ideal para mais duas horas de diversão desenfreada.

+ Veja nossa crítica completa

Pokémon: Detetive Pikachu: Impressiona não apenas com seu humor corajoso, mas pela forma como valoriza os Pokémons, sem se levar a sério demais. O longa tira sarro de si mesmo e ainda homenageia o material de origem. O mais legal é que ainda sobra espaço para o roteiro fazer algumas referências que só os mais dedicados jogadores vão pegar. Esse é, de longe, o melhor exemplo de como fazer direito um filme sobre videogames.

+ Veja nossa crítica completa
+ Confira coisas que faltaram no filme live-action
+ "Sonho se tornou realidade", diz Justice Smith
+ Detetive Pikachu vaza inteiro na internet. ASSISTA JÁ
+ Onde está passando na sua cidade

Vingadores - Ultimato: O filme possui tantos momentos incríveis, é magnífico. São 22 longas se encontrando em apenas um evento gigantesco, mas ainda capaz de divertir. É uma experiência cinematográfica única. Se você ama cinema ou cultura pop, precisa assistir Ultimato na telona. Não vai se arrepender!

+ Cronologia MCU: Entenda a Linha do Tempo dos Vingadores
+ Confira a nossa crítica completa

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus