O Homem Cordial: Paulo Miklos estrela suspense nacional

Thriller nacional tem direção de Iberê Carvalho e chega aos cinemas em 2021

31/07/2020 18h30

Por Thamires Viana

O cinema brasileiro vem lançando cada vez mais suspenses de tirar o fôlego e em 2021 muitos títulos prometem mexer com a cabeça do público. Um deles é O Homem Cordial, longa dirigido por Iberê Carvalho e estrelado pelo ator e cantor Paulo Miklos. O thriller trará música e ação em uma trama cercada de mistérios e reviravoltas.

Conheça mais sobre O Homem Cordial:

Trama

Aurélio Sá, personagem vivido por Miklos, é o vocalista de uma banda de punk rock que passa a ser perseguido por conta da morte de um policial, na qual ele estaria envolvido. Apesar das constantes ameaças, Aurélio sempre recusou ser responsável pelo ato. Quando tenta fugir de manifestantes, ele conhece uma jornalista que quer ouvir o lado do cantor e ainda encontrar o pequeno Matheus, um menino desaparecido desde a confusão.

Crítica social

O Homem Cordial foi exibido durante a 43.ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e traz à tona uma crítica sobre os linchamentos virtuais nos quais, muitas vezes, indivíduos utilizam as redes sociais para condenar ou ridicularizar outras pessoas. Além disso, o filme também traz a discussão em torno da violência policial que vitimiza em sua maioria a população negra e pobre.

Produção 

Com roteito assinado por Iberê Carvalho e Pablo Stoll, O Homem Cordial traz no elenco nomes como Thaíde, Murilo Grossi, Pedro Lima, Roberta Estrela D'Alva, Giuliano Bortoluci e Dandara de Morais. A produção é de Carvalho em parceria com Maíra Carvalho, Rodrigo Sarti Werthein e Rune Tavares.

Confira o trailer oficial:

O Homem Cordial está previsto para chegar aos cinemas em 2021.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus