Notícias

As últimas novidades sobre o mundo do cinema e entretenimento. Destaques do cinema nacional e internacional.

O Homem de Aço: Assistimos ao filme; saiba o que esperar

Mesmo com mudanças significativas, o longa não deixa de ser uma boa aventura do Super-homem
25/06/2013 17h23
por Daniel Reininger
Cena do filme O Homem de Aço

Superman está mais humano do que nunca em O Homem de Aço. A visão sombria de Zack Snyder (Watchmen) consegue trazer ao século XXI o maior herói de todos os tempos, que muitos consideram ultrapassado e chato. Para os fãs de longa data, a perda da inocência tanto do personagem quanto do mundo a sua volta pode ser imperdoável, porém algumas ideias simplesmente não funcionariam nos dias de hoje.

O filme é a versão Superman de Batman Begins e coloca o personagem no mundo real e o torna credível. A apresentação de Kal-El (Henry Cavill) é cuidadosa e começa ainda em Krypton, durante seu nascimento. Jor-El (Russell Crowe) manda seu filho para a Terra com a intenção de direcionar a raça humana para um futuro melhor. Por meio de flashbacks, conhecemos as dúvidas, o relacionamento com os pais adotivos e atos heroicos que moldaram a personalidade do herói durante sua infância e adolescência.

Mesmo com mudanças significativas, o longa não deixa de ser uma boa aventura do Super-homem. O personagem é bondoso, extremamente poderoso e cheio de dúvidas. Henry Cavill convence e dá uma nova cara ao papel que muitos verão, eternamente, como de Christopher Reeve.

Entretanto, na visão de Snyder, a nova versão do herói é capaz de extremos raramente vistos, mesmo nos quadrinhos. Lois Lane (Amy Adams), por sua vez, deixa de ser a mulher frágil quando está perto do herói e se torna a companheira de aventuras. Com isso, a paixão dos dois se torna ainda mais intensa.

Obviamente, o cineasta e sua equipe passaram um bom tempo pensando sobre como seriam as lutas entre pessoas capazes de voar e arremessar trens uns contra os outros. As cenas de ação são excepcionais e esse é o primeiro filme de super-heróis mainstream a criar combates viscerais, longe das lutas coreografadas que nos acostumamos a ver nos últimos anos.  São 40 minutos de porrada entre super-humanos, no qual os Kryiptonianos causam tanta destruição quanto um exército em Os Vingadores.

O Homem de Aço cumpre a expectativa criada com os ótimos trailers lançados nos últimos meses e, depois de 35 anos, temos outro grande filme do Superman. A partir do dia 28 de junho, o longa começa a ser exibido em pré-estreias em todo o Brasil em preparação para o lançamento em 12 de julho. Fique esperto, pois o Cineclick terá muito conteúdo especial desta super-produção e, em breve, a crítica estará no ar.

Daniel Reininger

Daniel Reininger

Editor-Chefe

Fã de cultura pop, gamer e crítico de cinema, é o Editor-Chefe do Cineclick.

FAVORITAR

(1) PESSOA FAVORITOU

COMPARTILHE:

COMENTAR

comments powered by Disqus