O Homem Invisível: Conheça as várias versões do personagem

A nova adaptação da história de H . G. Wells está em cartaz nos cinemas

07/03/2020 15h06

Por Alexandre Dias

O Homem Invisível é a nova adaptação do clássico de H. G. Wells e reestrutura a história clássica para discutir relacionamentos abusivos. No entanto, o personagem já foi levado aos cinemas algumas outras vezes antes do filme mais recente, que está em cartaz nos cinemas. 

Confira algumas versões do Homem Invisível

 

O Homem Invisível (1933) 

Cena de O Homem Invisível (1933)


Cidade pacata, cientista que descobre a loucura... a primeira versão do clássico literário não só é a mais próxima em termos de data do livro de Wells, como também tem muitos elementos em comum. O visual enfaixado do personagem também ficou marcado para sempre.

 

O Homem Sem Sombra

Cena de O Homem Sem Sombra


Kevin Bacon é um dos rostos mais famosos que interpretaram o personagem. Apesar do filme não ser uma adaptação direta da obra original, o ego do cientista misturado ao enlouquecimento está presente. Há também características dos longas de slasher na trama. 

 

A Liga Extraordinária

Cena de A Liga Extraordinária

Alan Moore criou a equipe baseada em personagens clássicos nos quadrinhos. A versão cinematográfica do grupo traz um Homem Invisível que também é arrogante. Além disso, o visual tem certas semelhanças com o original, mas ao invés de se enfaixar ele pinta o próprio corpo. 

 

O Homem Invisível (2020)

Cena de O Homem Invisível (2020)


A adaptação que está em cartaz nos cinemas discute muito mais o fator abusivo do personagem do título do que uma loucura desenvolvida com a invenção. O visual que lhe dá nome é bem explorado, além de ter algumas atualizações quanto ao modo como é concebido. 

 

Veja também: Star Wars IX: Entenda os mistérios do retorno de Palpatine


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus