O Lobo de Wall Street: Produção é acusada de maltratar chimpanzé

Longa tem estreia nacional prevista para 14 de fevereiro de 2014

16/12/2013 12h13

Sempre ansiosamente aguardado pela crítica e por seus fãs, Martin Scorsese (Prenda-me Se For Capaz) não é unanimidade desta vez no que tange a ansiedade pelo lançamento de seu novo filme. Segundo a Variety, um grupo norte-americano de defesa dos animais está convocando um boicote a O Lobo De Wall Street alegando maus-tratos ao chimpanzé Chance durante as filmagens.

+ As Aventuras de Pi: Produção é acusada de quase ter matado tigre

De acordo com a organização Friends of Animals, a experiência de Chance no set do longa pode provocar prejuízos psicológicos permanentes em seu cérebro. A instituição estaria inclusive planejando confrontar Scorsese durante a première do filme na próxima terça-feira, 17, em Nova York. No filme, o protagonista vivido por Leonardo DiCaprio (A Origem) anda de patins com o chimpanzé.

+ Veja o trailer de O Lobo e Wall Street

Em comunicado oficial, a ativista Edita Birnkrant diz que o animal está suscetível adotar comportamento neurótico e sentir dificuldade de interagir com outros de sua espécie em função da experiência. O Lobo de Wall Street tem estreia nacional prevista para 14 de fevereiro de 2014.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus