O Mecanismo: Série causa polêmica por frase atribuída erroneamente a Lula

Trama reconta os passos da Lava-Jato

26/03/2018 11h11

Por Iara Vasconcelos

O Mecanismo, nova série brasileira da Netflix, está dando o que falar. A série que reconta os passos da Operação Lava-Jato está dividindo opiniões por conta de seu conteúdo.

+ Crítica: "O Mecanismo é uma aula sobre um dos maiores escândalos do nosso país"

Uma das maiores polêmicas se deve a uma frase de Romero Jucá sendo atribuida errôneamente a Lula. Na série, o personagem que faz referência ao ex-presidente - mas com nome trocado - diz que é preciso "construir um acordo nacional para estancar a sangria". 

O assunto rendeu bastante nas redes sociais no final de semana e acabou chegando aos ouvidos de José Padilha, criador da série e diretor do primeiro episódio. Em resposta, o cineasta disse que a discussão é "boboca" e que é necessário saber separar ficção da realidade. Além disso, reafirmou que o programa é apolítico e "faz uma crítica ao sistema como um todo e não a um partido político ou outro".

A ex-presidente Dilma Rousseff também se pronunciou sobre a polêmica através de sua página oficial no Facebook dizendo que a série é propagadora de "notícias falsas". Veja:

O Mecanismo conta com 8 episódios e já está disponível na Netflix. O elenco conta com Selton MelloCaroline AbrasLeonardo MedeirosJonathan HaagensenAlessandra ColassantiLee TaylorSusana RibeiroAntonio Saboia e Otto Jr.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus