O Mistério Do Gato Chinês é um filme oriental belo

Longa está em cartaz

13/08/2019 20h49

Por Daniel Reininger

O Mistério Do Gato Chinês é um filme oriental belo, capaz de encantar apesar de seus problemas. O longa está em cartaz. Veja nossa opinião:

"Uma fantasia que, incorporando elementos dignos de um conto de fadas do horror, brinca com nossos sentidos e com questões filosóficas interessantes. O que é ilusão? Não é um bocado insano definir como "real" apenas aquilo que podemos ver? Até que ponto podemos nos deixar levar por aquilo que encanta nossos sentidos? Manifestações lidas socialmente como sobrenaturais não são apenas frutos do nosso incrível (e bizarro) poder de imaginação e manipulação?

O Mistério do Gato Chinês, do diretor Chen Kaige, aborda essa e outras questões de forma visualmente imponente, fantasiosa e um bocado bagunçada. No longa, a Dinastia Tang é ameçada por um gato demoníaco que mata o imperador e ameaça sua linhagem e outros habitantes da região. O poeta Bai Lethian (Huang Xuan) e o monge budista Kukai (Shota Sometani) tentam desvendar o mistério envolto da criatura e descobrem as tramas passadas conectadas aos assassinatos atuais."

CONFIRA A CRÍTICA COMPLETA

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus