O que esperar de IT: A Coisa - Capítulo 2

Sequência dirigida por Andy Muschietti chega aos cinemas nesta quinta-feira (05)

02/09/2019 14h02

Por Thamires Viana

It: A Coisa - Capítulo 2, sequência do terror de 2017, chega aos cinemas na próxima quinta-feira, dia 05 de setembro. Com muita fidelidade à parte 2 do romance de Stephen King, a história agora acompanha o Clube dos Perdedores após 27 anos dos eventos que aterrorizaram a cidade de Derry e culminaram no sumiço do jovem George, irmão de Bill.

+ EXCLUSIVO: O segundo foi mais divertido de filmar, diz diretor de It: A Coisa - Capítulo 2

Com novos sumiços na cidade, o grupo rertorna para, mais uma vez, enfrentar o palhaço dançarino. Na sequência, a versão adulta terá James McAvoy como Bill, Jessica Chastain como Beverly, Bill Hader como Richie, James Ransone como Eddie, Isaiah Mustafa como Mike, Andy Bean como Stanley, Jay Ryan como Ben e Teach Grant como Henry. O ator Bill Skarsgård também retorna como o assustador Pennywise.

Veja o que esperar do novo longa:

1 - ORIGEM DE PENNYWISE

Cena de IT: A Coisa - Capítulo 2

Finalmente conheceremos mais da história do apavorante palhaço vivido por Bill Skarsgård na sequência. No entanto, é importante ressaltar que a origem é contada de forma mais prática e didática do que no livro, evitando que muitos dos elementos mitológicos descritos por King no romance confunda o espectador. Ainda assim, a pesquisa de Mike sobre o palhaço e os passos do ritual de Chüd para derrotar o vilão nos dão base para entender o personagem. 

2 - APROFUNDAMENTO DE TODOS OS PERSONAGENS

Cena de IT: A Coisa - Capítulo 2

O roteiro da sequência é assinado por Gary Dauberman, que também assumiu o do primeiro filme em 2017, e vem ainda mais assertivo quando o assunto é aprofundamento de história e personagens. No longa, todos os integrantes do Clube dos Perdedores ganham seu destaque e desenvolvimento individual, deixando o espectador ainda mais próximo dos personagens centrais. Esse é um dos motivos que levaram o longa a ter 2 horas e 49 minutos de duração.

3 - CENAS MEMORÁVEIS E MUITA TENSÃO

Cena de IT: A Coisa - Capítulo 2

Quem esperava uma sequência recheada de sustos e tensão, pode comemorar! Já na primeira cena do filme, antes mesmo dos créditos iniciais, somos pegos pelo clima de suspense e uma cena macabra do palhaço no esgoto da cidade de Derry. Apesar de ser uma trama muito mais adulta e conceitual para o gênero do terror, o longa não falha em apavorar e causar pânico! Assim como em It: A Coisa, a sequência também trará cenas memoráveis, como a da velhinha já vista no trailer e o famoso banho de sangue que apavora Beverly (Jessica Chastain).

4 - RETORNO DO ELENCO INFANTIL

Cena de IT: A Coisa - Capítulo 2

Pensa que sentirá saudades do cativante grupo infantil do primeiro filme? Não mesmo! Em cenas de flashback, o Clube dos Perdedores mirim retorna à sequência e, claro, garante ótimas cenas de diversão ao longa. Além disso, o grupo da década de 80 está completo com a presença de Stanley, que na versão adulta não se junta ao grupo para derrotar Pennywise.

O primeiro filme, It: A Coisa, estreou em 2017 e foi um grande sucesso de público e crítica. Mundialmente o longa somou US$ 700 milhões e se tornou um dos filmes de terror mais rentáveis da história. Na sequência, Andy Muschietti retorna como diretor, Barbara Muschietti como produtora e Gary Dauberman como roteirista. 

It: A Coisa - Capítulo 2 chega aos cinemas em 05 de setembro de 2019.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus