O que esperar de Shang-Chi, novo filme da Marvel

Longa tem estreia prevista para 29 de abril de 2021

09/07/2020 14h30

Por Daniel Reininger

O filme solo do Shang-Chi é uma das novidades da Marvel para 2021. O personagem será vivido pelo ator Simu Liu (Kim's Convenience) e o filme vai apresentar o mestre do Kung Fu da editora e será o primeiro personagem de origem asiática a protagonizar um filme da Casa de Ideias, apesar dele existir nas HQs desde 1970.

Origem

Inspirado em Bruce Lee, o herói foi criado nos anos 70, quando as artes marciais estavam em alta nos Estados Unidos. Os quadrinistas Steve Englehart e Jim Starlin decidiram então transformar o vilão Fu Manchu em pai do protagonista e criar uma história um pouco diferente. Shang-Chi foi treinado por seu pai para ser uma arma viva, virando mestre em artes marciais e outras técnicas de luta mortal. Em uma missão, o lutador descobre quem é Fu Manchu e junta-se ao MI-6.

Vale lembrar que, em 2015, a Marvel foi proibida de usar o vilão e Shang-Chi ganhou uma nova origem. Nela o papel do pai vilão é do Imperador Zu e Shang-Chi vira um pária de sua nação. O espírito pacifista e a alcunha de maior lutador da editora continuaram intactos.

O filme

Dave Callaham escreverá o roteiro do longa, o escritor roteirizou Mulher-maravilha 1984 e é o responsável pelo texto da sequência de Homem-aranha No Aranhaverso. Essa será uma história de origem e trará de volta a mitologia dos Dez Anéis, que estão relacionados ao Mandarim. O vilão é conhecido por integrar as histórias do Homem de Ferro nos quadrinhos e já chegou a aparecer nos cinemas em Homem De Ferro 3.

Na nova história, Mandarim será interpretado por Tony Leung e deve assumir esse papel de figura paterna problemática para o novo herói do MCU. É uma grande oportunidade de desenvolver de forma apropriada o vilão. Além dos próprios dez anéis, sejam os artefatos em si como também a organização terrorista de mesmo nome comandada pelo vilão.
Sem super poderes, Shang-Chi tem no controle de seu chi sua grande arma. Essa habilidade permite com que ele consiga ter força e velocidade sobre-humanas. E ainda é capaz de resistir mais à ferimentos.

Devemos ver muito mais do lado místico da Marvel, podemos esperar referências à Doutor Estranho e, quem sabe, a elementos de Punho de Ferro.

Shang-chi And The Legend Of The Ten Rings tem estreia prevista para 29 de abril de 2021.

Embora não existam muitos detalhes da trama ou imagens do longa, duas imagens dos bastidores foram divulgadas pelo perfil MCU Direct no Twitter. Nas fotos, vemos um helicóptero e um personagem mascarado. Confira:

Veja também: Saiba tudo sobre Viúva Negra, a espiã dos Vingadores


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus