O que esperar de Snowpiercer, nova série da Netflix

Série chega à Netflix no dia 25 de maio

19/05/2020 14h15 (Atualizado em 25/05/2020 12h38)

Por Daniel Reininger

Uma das séries mais esperadas do ano, Snowpiercer chega em breve à Netflix brasileira. Adaptação para TV da premiada Graphic Novel O Perfuraneve, de Jacques Lob e Jean-Marc Rochette, foca no mistério de um assassinato e na revolução em futuro congelado. A série é muito promissora, por isso a gente te conta o que esperar dela:

Antes é importante saber exatamente do que se trata: Um experimento para impedir o aquecimento global falha de forma terrível e uma nova era do gelo toma conta do planeta. O que resta é apenas neve e guerra. Os únicos sobreviventes da Terra estão a bordo de uma imensa máquina chamada Snowpiercer, um trem que roda o planeta acompanhando o sol e evitando o frio congelante do lado de fora. Lá dentro, os mais pobres vivem em péssimas condições no final do tem, enquanto a classe rica vive em meio ao luxo e ao prazer, com espaço de sobra.

Quando você combina essa temática, um sistema de castas com muita tensão social, miséria e um ambiente bizarro, você tem tudo para uma incrível ficção científica. Snowpiercer é um caldeirão para uma revolução violenta e claustrofóbica, com duras críticas à nossa sociedade.

A série trabalha o arco da "rebelião" visto no filme O Expresso Do Amanhã, de Bong Joon-ho, diretor de Parasita, afinal o fim do trem é um barril de pólvora repleto de gente sofrendo por sete anos, desesperados para escapar dos horrores daquele lugar. De lá vem o protagonista, Daveed Diggs 'Layton, um ex-detetive de homicídios que embarcou à força no trem com sua esposa, sequestrada e levada para a frente do trem.

Layton é escolhido para resolver um caso de assassinato que a sociedade perfeita da frente do trem não está preparada para lidar, afinal a "utopia" da classe alta é uma sociedade incapaz de prever ou resolver algo que saia do controle, principalmente quando as pessoas se matam. Ou seja, a série foca em uma investigação e não numa revolução.

Podemos esperar muita ação, reviravoltas e mistério, claro. Segredos serão revelados e o mais importante é que esse mundo ganhe vida nas telas. O foco no mistério do assassinato pode ser um problema para quem esperava algo mais revolucionário, mas algumas das melhores séries começam com tramas menores que evoluem com os capítulos e temporadas.

O visual e a parte técnica certamente chamam a atenção, assim como a temática. Se a série conseguir fugir dos clichês das tramas de investigação pode se tornar algo bem rico e profundo. Mas não há dúvidas de que todo mundo quer mesmo é ver o circo pegar fogo, embora não pareça ser o foco da série em seu início.

Mas levando em conta o material base e o filme, certamente essa é uma série que merece ser vista.

Snowpiercer é transmitida pela TNT. Confira o trailer: 

O elenco da série é encabeçado por Jennifer Connelly (Top Gun: Maverick) e Daveed Diggs (Soul). O criador da produção é Graeme Manson, que também é um dos responsáveis pelo surgimento de Orphan Black

Snowpiercer está marcada para chegar à Netflix no dia 25 de maio. 

 

Veja também: Razões para ver SnowPiercer, filme do diretor de Parasita com Capitão América

 


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus