O que esperar de The Batman, longa com Robert Pattinson

Longa estreia em 1º de outubro de 2021

02/07/2020 16h30

Por Daniel Reininger

Batman, um dos principais heróis da DC Comics, tem uma longa história no cinema e na televisão e agora vai retornar às telonas com The Batman, filme dirigido e escrito pelo cineasta Matt Reeves, de Planeta Dos Macacos: O Confronto.

Esse será o primeiro filme solo do personagem desde a conclusão da aclamada trilogia de Christopher Nolan e está programado para chegar aos cinemas em 2021. Robert Pattinson assume o papel do Homem-Morcego. E podemos esperar um longa bem diferente do que vimos até agora.

The Batman mostrará uma versão mais jovem de Bruce Wayne e pode ser parte importante da nova fase DC nos cinemas. Apesar disso, Reeves não quer que o filme integre o DCEU, do qual Liga Da Justiça faz parte, pois quer um longa independente. Vale lembrar que a ideia do diretor é focar mais no lado detetive no personagem.

Uma nova visão

Jeffrey Wright, o comissário Gordon, afirmou em entrevista ao Collider que o filme mostrará uma visão única do universo do herói. "O mais legal na franquia do Batman é que esses personagens sempre estão em evolução e são reinventados. Nós sempre os vemos como reflexo do seu tempo e das dinâmicas sociais".

"Então, aquilo que estamos fazendo é uma visão específica desse universo criada por Matt Reeves. É uma versão específica de Gotham. Todos os elementos serão um reflexo do Batman de Robert Pattinson. A equipe está trabalhando para criar um tom único, uma energia única, uma linguagem única", completou.

Ainda não há detalhes da trama de The Batman, mas sabemos que seguirá Bruce Wayne mais novo, terá um tom noir e focará no lado detetive do herói. Pattinson diz que versão do herói será "louca e perversa" e Colin Farrell descreveu a história como "bonita, sombria e relevante".

Além disso, muitas informações apontam para um longa ambientado nos anos 90, o que faria sentido com o universo da DC nos cinemas. Matt Reeves anunciou que o longa não adaptará nenhuma HQ específica do herói, mas terá alguns elementos de histórias clássicas.

Vilões

O filme terá Colin Farrell como Pinguim, provavelmente como vilão principal do primeiro longa, mas rumores indicam outros antagonistas na trama. Sabemos, por exemplo, que Mulher-Gato está na trama e será vivida por Zoë Kravitz.

Além disso, de acordo com Daniel Richtman, via The Direct, o diretor Matt Reeves está planejando introduzir um novo Coringa em sua trilogia. O plano é introduzir o personagem no filme de 2021 e apresentá-lo apropriadamente no segundo e terceiro filmes como um dos vários vilões da franquia cinematográfica.

Depois que Robert Pattinson deu a entender a possibilidade de um crossover com o Coringa de Todd Phillips, os fãs especularam que a próxima trilogia do Batman poderia ter o vilão de Joaquin Phoenix como o Palhaço do Crime. No entanto, tudo indica agora que Reeves apresentará uma nova versão do personagem. Ainda assim, é possível um vínculo entre os filmes, uma vez que ambos são independentes do DCEU. Mas não contem com isso.

Carros e equipamentos

O diretor revelou em março o Batmóvel por meio de fotos no Twitter, além de fotos do uniforme. A versão do icônico carro é mais realista e o mesmo vale para a armadura. Podemos também ver uma moto, que segue o mesmo design mais pé no chão. Veja:

 

 

 

 

Estreia

A data de lançamento prevista para The Batman tem sido incerta durante a maior parte do projeto, que teve muitas mudanças desde sua concepção, ainda com Ben Affleck na direção. Recentemente, a Warner Bros. Pictures definiu a data para 25 de junho de 2021, mas essa data foi adiada novamente para 1º de outubro de 2021 devido à pandemia de coronavírus. Provavelmente, essa data deve se manter.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus