O que esperar do futuro de The Umbrella Academy

Confira o que deve acontecer na segunda temporada da aguardada série

27/05/2020 15h30 (Atualizado em 01/07/2020 14h15)

Por Daniel Reininger

The Umbrella Academy, série baseada nos quadrinhos de Gerard Way (vocalista de My Chemical Romance) e Gabriel Bá (conhecido pela HQ 10 Pãezinhos), retorna à Netflix em 31 de julho com Ellen Page, Tom Hopper e Robert Sheehan no elenco. Mas depois dos eventos da primeira temporada, o que podemos esperar do segundo ano?

Trama até aqui

Antes de mais nada, vale lembrar que a história acompanha uma famosa equipe de super-heróis composta por Luther, Diego, Allison, Klaus, Número Cinco, Ben e Vanya. Todos são membros da mesma família e lentamente o grupo começa a cair em decadência: um irmão morre durante uma missão, Número Cinco viaja para o futuro contra os desejos de seu pai e nunca mais é visto e o resto faz as malas e deixa a Academia para sempre.

Quando a série começa, os irmãos adotivos deixaram de ser uma equipe há 12 anos. Quando Sir Reginald morre de repente, seus filhos são forçados a uma reunião familiar que os leva a velhos hábitos e, obviamente, as coisas não correm bem. As coisas se complicam quando o futuro de todos está em risco.

Após uma luta contra o apocalipse iminente, tudo se revela quando número Sete / Vanya (que, sem o conhecimento de sua família, tinha superpoderes) explodiu um pedaço da Lua e causou a destruição do planeta Terra. Por sorte, Número cinco salvou os irmãos Hargreeves, mas os fez viajar no tempo de volta à sua adolescência. E assim terminou a primeira temporada.

O que esperar

Embora não existam detalhes da história da segunda temporada, a família provavelmente vai explorar o passado a fim de salvar a Terra. Existe até a chance de viajarem no tempo com mais frequência. Provavelmente, conheceremos mais sobre a adolescência dos heróis e do passado da Academia.

A série deve começar imediatamente após o final da 1ª temporada. "A verdade é que não sabemos onde eles estão", disse o ator Steve Blackman ao The Hollywood Reporter em fevereiro de 2019. "Não sabemos o que aconteceu com eles. Eu queria que esse fosse realmente o melhor dos cliffhangers, já que você fica tipo: 'Espera, o que? O que aconteceu? 'Isso nos dá muita abertura e espaço para contar a melhor história possível. Mas o apocalipse não está resolvido. Eles não salvaram o mundo, o que é uma ligeira alteração dos quadrinhos".

O programa de TV fez uma mudança drástica em relação à história dos quadrinhos, porque os irmãos Hargreeves não impediram o apocalipse. Entretanto, a Graphic Novel de Gerard Way e Gabriel Bá ainda é a base para a série. Isso significa que devemos ver algumas questões exploradas, como Luther lidando com a depressão, a decisão de seu pai de enviá-lo para a Lua por quatro anos e outras questões que conhecemos, mas não foram tão exploradas.

Mistérios

O mistério da aparente falta de poderes de Vanya e a causa o apocalipse podem ter sido resolvidos, mas o final da 1ª temporada deixou muitos pontos a serem explorados.

Por exemplo, sabemos que em 1º de outubro de 1989, 43 mulheres deram à luz simultaneamente. Conhecemos sete deles, mas o que aconteceu com os outros 36? Onde estão as outras pessoas com poderes?

the umbrella academy

Existe ainda o mistério em volta de Sir Reginald Hargreeves, o pai adotivo dos irmãos superpoderosos. Será que ele veio de outro planeta e acabou preso na Terra? E como ele sabia do apocalipse iminente?

E Vanya? Ela pode ser salva após explodir a lua? Como Ben morreu? Apesar de vários membros do elenco referenciarem esse dia, a série deliberadamente não revela nada sobre isso. E para onde Hazel e Agnes escaparam? Perto do fim de tudo, os antgonistas são teletransportados para algum lugar, mas para onde?

Fica claro que existem muitas questões a serem exploradas daqui adiante, desde arcos de personagens até questões maiores desse universo, resta ver como tudo isso será aprofundado e amarrado.

Novos personagens

Três novidades do elenco também foram anunciadas. Como todos estão por volta dos 30 e poucos anos, eles podem fazer parte dos 43 seres superpoderosos nascidos em 1º de outubro de 1989. São eles:

- Lila (interpretada por Ritu Arya) - Descrita como brilhante ou insana, conforme a situação exigir.

- Raymond (interpretado por Yusuf Gatewood) - Líder nato e marido dedicado. Inteligente e sábio.

- Sissy (interpretada por Marin Ireland) - Mãe destemida do Texas, que casou pelas razões erradas.

E provavelmente veremos outros personagens não confirmados, claro.

Com certeza The Umbrella Academy tem muito a oferecer no futuro. Quem aí está ansioso pela segunda temporada, que estreia na Netflix em 31 de julho? 

E nunca é demais lembrar que a 1ª temporada de The Umbrella Academy está disponível na Netflix.

Confira um vídeo com os atores para revelar o lançamento do novo ano:

 

Neste artigo você leu sobre: Umbrella Academy

 

Veja também: Umbrella Academy, da Netflix, "é complexo"; confira entrevista


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus