Obras de Stephen King que viraram ótimos filmes e séries

Obra de Stephen King é versátil e já inspirou produções de sucesso de diversos gêneros

04/09/2019 16h11

Por Daniel Reininger

A obra de Stephen King é versátil e já inspirou produções de sucesso de diversos gêneros: terror, drama, ficção científica, sobrenatural, suspense. O escritor norte-americano, lembrado por clássicos como "Carrie" e "O Iluminado", chega novamente aos cinemas com It: A Coisa - Capítulo 2, confira as obras mais marcantes de King que foram parar nas telonas:

O Iluminado 

O iluminado

Dirigido pelo consagrado Stanley Kubrick, marcou um dos papéis mias icônicos da carreira de Jack Nicholson. É considerado um dos melhores filmes de todos os tempos, principalmente dentro do gênero de terror. Uma família se hospeda num hotel assombrado por uma presença maligna.

Um Sonho De Liberdade 

Cena de Um Sonho de Liberdade

Indicado a sete Oscars em 1995, incluindo os prêmios de melhor filme, melhor ator, fotografia e roteiro adaptado, é o filme com melhor avaliação de todos os tempos no IMDb, site sobre cinema mais acessado do mundo. Ao longo de anos, dois presidiários se conectam em busca de uma eventual redenção. Estrelando Tim Robbins e Morgan Freeman.

It: A Coisa

It: A Coisa

Longa de terror de 2017 que foi sucesso de bilheteria e mostra a jornada de sete crianças excluídas que lutam contra um poderoso monstro que se disfarça de palhaço. Dica: Assista também a It - Uma Obra-prima Do Medo, primeira adaptação do livro para o cinema.

CONFIRA A GALERIA COMPLETA


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus