Oito Mulheres e Um Segredo: Petição exige saída de Matt Damon

Ator causou polêmica após declaração controversa a respeito dos abusos em Hollywood

22/12/2017 15h52

Por Iara Vasconcelos

A série de denúncias de assédio contra figuras importantes de Hollywood movimentou a indústria do cinema e levantou debates acalorados, principalmente sobre o silêncio de algumas pessoas que sabiam dos casos e nunca falaram nada.

O ator Matt Damon está no centro dessa polêmica por ter impedido que uma matéria revelando os abusos cometidos pelo produtor Harvey Weinstein, com quem trabalhou anos atrás, fosse publicada por uma importante revista do meio. Para piorar a situação, Damon deu uma declaração bastante controversa - e de mau gosto, vamos admitir - bem quando a bomba tinha estourado de vez na terra das estrelas.

"A diferença entre passar a mão na bunda de alguém e um estupro real é bem grande. Ambos precisam ser confrontados e combatidos, mas não são a mesma coisa", afirmou ele.

Claro que a fala dele despertou a ira de muitas pessoas e agora uma petição foi criada para retirá-lo do elenco de Oito Mulheres e Um Segredo. O abaixo-assinado argumenta que um filme sobre empoderamento feminino não deveria ter no elenco uma pessoa que deslegitima as vítimas.

Até o momento, a petição já tem mais de 19 mil assinaturas e deve ser enviada aos produtores do longa, George Clooney e Steven Soderbergh, assim que a meta for alcançada.

O elenco conta com mulheres de peso como RihannaSarah PaulsonMindy KalingCate BlanchettHelena Bonham CarterAnne Hathaway e Sandra Bullock. Além delas, os atores Richard Armitage e Matt Damon foram confirmados no elenco.

+ Top 10: Os melhores filmes de 2017

O longa chega aos cinemas em 8 de junho de 2018. Assista ao trailer:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus