Olhos Famintos 3 choca público com trama envolvendo pedofilia

Victor Salva, diretor do longa, já foi preso em 1988 pelo mesmo crime

28/09/2017 12h30

Por Thamires Viana

Olhos Famintos 3 foi apresentado ontem (26) e alguns críticos estão horrorizados pela subtrama que o filme aborda. O diretor Victor Salva foi condenado em 1988 por abuso sexual ao ator Nathan Forrest, de 12 anos, que estrelou seu filme Palhaço Assassino. Salva filmou o ato e além disso, possuia filmagens comerciais e revistas contendo pornografia infantil. 

Na sequência de Olhos Famintos, a personagem Addison, interpretada por Gabrielle Haugh, de 18 anos, afirma que foi abusada pelo pai quando era mais nova. A ideia de um diretor pedófilo que escreve um personagem cometendo o mesmo crime já é absurda, mas o que mais chama atenção é que o criminoso defende o abuso em uma das cenas, afirmando: "Você pode me culpar? Quero dizer, olhe para ela. O coração quer o que quer, estou certo?"

A história de Salva causou inúmeros atrasos na produção de Olhos Famintos 3 e a Union of British Columbia Performers (UBCP) fez uma advertência oficial contra o diretor pedindo aos atores que não aceitem essa parte no filme, principalmente depois que Salva pede para que a jovem interprete um personagem cujo padrasto fez "insinuações" para ela quando tinha 13 anos. 

O diretor já está trabalhando em um quarto filme da sequência de Olhos Famintos e o terceiro filme retorna aos cinemas para uma segunda exibição em 4 de outubro.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus