Operação Invasão: Remake acontecerá, mas não oficialmente

O projeto terá outro nome e não estará ligado à franquia

15/02/2020 18h38

Por Alexandre Dias

Operação Invasão se tornou um clássico moderno de ação, não à toa Hollywood já encomendou havia encomendado a sua versão do filme. Porém, de acordo com o Collider, o projeto sofreu várias mudanças, inclusive se tornando uma marca diferente. 

O diretor Joe Carnahan (Esquadrão Classe A) não está mais associado a XYZ Films, que detém os direitos da franquia. Contudo, ele reutilizará o roteiro que havia escrito em um projeto próprio, portanto é, e ao mesmo tempo não é, um reboot.

O nome do filme será Zeno, que se refere ao ao personagem principal. O cineasta também falou sobre a alteração do ponto de partida da trama, que no original mostra um esquadrão policial entrando em um prédio de criminosos:

"Na versão que eu escrevi eles não pretendem entrar [no prédio]. Eles acham que vão mover esse sujeito. Então toda a operação é: 'nós vamos pegá-lo no trânsito'. Não é até eles perceberem 'oh, eles estão descobrindo, eles não estão se movendo, nós agora precisamos ir e pegá-lo'. É uma versão muito, muito diferente do roteiro... é realmente sobre irmãos."

Um dos atores ligados ao projeto (e que deve continuar atrelado ao mesmo) é Frank Grillo (Capitão América: O Soldado Invernal). Segundo ele e Carnahan, um "nome grande" está em negociação para estrelar o longa. 

Veja também: Aves de Rapina é excêntrico, colorido, violento e divertido, diz Arlequina


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus