Opinião: Nova temporada de 3% traz trama muito mais centrada e roteiro impecável

Com novos rostos e muita tensão, a série chega à Netflix nesta sexta-feira (27)

26/04/2018 16h33 (Atualizado em 29/04/2018 10h28)

Por Thamires Viana

Quando estreou em 2016, 3%, primeira série original brasileira da Netflix, causou um buzz na internet e dividiu opiniões. Trazendo um mundo distópico, marcado pela desigualdade social e meritocracia, a atração estreia sua segunda temporada, nesta sexta-feira (27). Conferi os dez episódios liberados pela plataforma e posso te garantir que tá valendo muito a pena acompanhar essa segunda etapa do processo!

No futuro, onde o Brasil está em ruínas, 3% da população jovem terá uma chance de passar em um processo para viver no Maralto. Moradores do continente, onde não há oportunidades ou conforto, ao completarem 20 anos precisam encarar provas e desafios que os levarão a ser ou não merecedores de adentrar a cidade onde luxo e tecnologia são prioridades. Agora, é o processo 105 que está sendo arquitetado, mas há alguns empecilhos que farão toda a diferença na admissão dos jovens para o "paraíso".

Vou definir a segunda temporada como forte! Não vai dar para falar de outra coisa a partir do momento em que você apertar o play no primeiro episódio. Logo de cara somos surpreendidos com novos rostos, uma nova história e, claro, a sensação de que segredos deixados lá na primeira temporada serão de fato revelados nesta. Saberemos como foi criação do Maralto, entederemos algumas mortes da primeira temporada... Acredite, será bem emocionante acompanhar essas descobertas.

A grande sacada de 3% talvez seja uma crítica social clara em meio à ficção. É mostrar os dois lados da moeda sem precisar dar nomes específicos a tudo o que apresenta em cena. Faz muita diferença assistir a série com um olhar mais crítico e entender que, apesar de entretenimento, ela está ali para te fazer pensar sobre como o nosso país, e até o mundo, está tão dividido.

O roteiro dessa vez está certeiro e redondo! As cenas de tensão prendem totalmente o espectador e entregam a cada final de episódio um gancho novo e relevante. É bem capaz que você seja perguntado pela Netflix se ainda está assistindo, de tanto que vai maratonar sem parar! Para quem adora um clima tenso, é uma ótima pedida!

Além de Bianca ComparatoVaneza Oliveira e Rodolfo Valente, já conhecidos do público por viverem MicheleJoana e Rafael, respectivamente, agora é a vez de Bruno Fagundes, Cynthia Senek Laila Garin marcarem presença como os novos rostos na série. Além deles, Maria FlorSérgio Guindane e Fernanda Vasconcelos integram o elenco de novos personagens.

As atuações de Vaneza, que vive Joana e Laila, interpréte de Marcela, são os grandes destaques femininos aqui. Sempre determinada e muito carismática, Joana é aquele tipo de personagem que amamos e odiamos ao mesmo tempo, deixando que esse misto de emoções seja uma forte ligação com a moça. Ela, que na primeira temporada desistiu do processo, chega com pé da porta se contrapondo a algumas ideias e não mede esforços para tentar acabar com planos maléficos. 

Marcela é poderosa e não abaixa a cabeça para ninguém! Em uma época onde se fala muito sobre o poder feminino, ela dá vida à uma vilã que assume uma posição de chefia e se sai muito bem comandando o processo. Ao mesmo tempo, o lado familiar e a ternura presente nesta mulher forte nos faz acreditar que ela veio para somar lindamente ao elenco.

Bruno, um dos atores mais talentosos e carismáticos dessa geração, chega como um dos personagens mais esperados da trama, vivendo o primeiro criminoso do Maralto. É nele que se concentra toda a determinação de Michele, vivida por Bianca, e onde também vemos uma carga emocional de arrepiar.

Com fidelidade à história da primeira temporada e novas referências tecnológicas que nos lembram Black Mirror - que de fato é uma das inspirações do co-criador Pedro Aguilera - os novos episódios de 3% vêm recheados de boas surpresas que farão tanto o fã se divertir e acabar de vez com a espera, quanto o novo espectador mergulhar de cabeça na trama. 

A nova temporada estreia na Netflix amanhã, dia 27 de abril. Confira o trailer oficial:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus