Opinião: o Coringa de Ledger nem é tão bom assim

A melhor versão do maior vilão da cultura POP infelizmente não é oficial

25/09/2019 16h23

Por Diego Canha

Infelizmente o Jóker, o Palhaço... o Coringa de Feira da Fruta não pode estar no meu ranking por não ser uma versão oficial e aprovada pela Warner/DC, mas saiba: ele é o melhor! E se você começou esse texto sem nem saber quem é ele, PARE! E veja o vídeo abaixo:

Agora sim posso resumir cada um da lista com uma frase de Feira da Fruta. Aproveite o meu ranking de Coringas e quem não concordar é clubista:

6º lugar: Jared Leto - Esquadrão Suicida

MINHA FILHA, VEM CÁ
SABE QUE QUÉ ISSO AQUI, MINHA FILHA?

Talvez Leto seja o menos culpado dele ser o último da lista e possivelmente se manter assim não importa quantas versões tenhamos do vilão. Mal escrito, com pouco tempo de tela e um visual ridículo, esse Coringa é sofrimento puro! "Ain, nem é ridículo", sim, é ridículo um Coringa que precisa escrever MALUCO na própria testa, por favor! E sim: toda vez que alguém neste século tentar focar na relação do Coringa com a Arlequina como se fosse um romance ou tentar humaniza-lo de algum jeito você pode concluir: é uma merda!

5º lugar: Cameron Monaghan - série Gotham

VAMO LOGO COM ESSA P****, SEU FILHA DA P***! TIRA A GENTE DAQUI!

Admito, vi muito pouco do Coringa Porchat. Sempre exagerado, gritando e chamando atenção. Não pareceu ser de todo ruim, a construção aparentou ser bem feita durante os anos, mas sinceramente quem se importa com um seriado do Batman criança.

4º lugar: Heath Ledger - Batman - O Cavaleiro Das Trevas

EU NÃO ACREDITO NO QUE EU OUVI, NÃO PODE SER VERDADE ISSO QUE EU ESCUTEI AGORA. VOCÊ É UM MENINO AINDA, ROBIN. EU TE CRIEI.

Vou tentar, mesmo não achando que vai dar certo: a culpa não é o de Ledger. O ator entregou um ótimo serial killer pintado de palhaço, uma interpretação icônica e que mereceu o Oscar póstumo. Porém Christopher Nolan não nos entregou nada parecido com o cerne do Coringa. Um personagem que tinha um objetivo tão claro como o vilão do Nolan, com saídas e final planejados não tem nada da imprevisibilidade que o Coringa traz. O Príncipe do Crime é a antítese do Batman, muda seus planos conforme as coisas vão acontecendo, é o cara que mata todos seus capangas em uma noite só porque deu na telha e não vemos isso no clássico de 2008. O Coringa de Nolan não é insano, é um serial killer.

3º lugar: Cesar Romero - série Batman'66

EU SEI DE UM PLANO, ROBIN. VOCÊ VAI ENTRAR NO QUARTO DELE, VAI... NÃO, CORREÇÃO: VOCÊ VAI SE FANTASIAR COMO MULHER DO CORINGA. VOCÊ VAI SE FAZER PASSAR PELA MULHER DO CORINGA, VOCÊ VAI DORMIR UMA NOITE COM O CORINGA.

Respeitando o universo proposto pela série de 1966, Romero foi icônico no papel. Um Coringa imprevisível e cheio de aparatos inusitados. Ele é uma aula para Henry Cavill que sofreu por um bigode em Liga Da Justiça, enquanto Romero nunca tirou o seu.

2º lugar: Jack Nicholson - Batman

ESSE DOCUMENTO NÃO PROVA NADA
PROVA SÓ QUE O CORINGA É UM FILHO DA P***

Esse lance de ser caótico, anárquico e totalmente imprevisível alça o Coringa de Tim Burton ao segundo lugar e primeiro entre as versões live-action. Por anos todos pensavam que ninguém conseguiria encarar o personagem como Nicholson fez. Romântico, com ótimas escolhas de roupas, dançarino, cheio de piadas e completamente insano... ele é o melhor!

1º lugar: Mark Hamill - série animada do Batman

EU NÃO AGUENTO MAIS ESSA MERDA DE BAT-CAVERNA. P****! SÓ EU FAÇO TUDO NESSA MERDA. SACO! VÔ EMBORA, VÔ EMBORA DAQUI. MERDA! SACO!

É injusto uma animação concorrer? É. Eu me importo? Não. E a voz de Mark Hamill na clássica animação do Batman de 1992-1995 é obra prima. Obviamente conta com a ajuda de um roteiro impecável feito por pessoas que realmente entendiam dos personagens. Hamill voltou a fazer a voz do Coringa em outras ocasiões, inclusive nos jogos de video-game rencentes.

Coringa estreia dia 3 de outubro e em breve volto aqui para colocar Joaquin Phoenix no ranking mais correto de Gotham.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus